Menu fechado
Redações Selecionadas no Concurso Editora Campus e Vestibular1

Redação de Bianca Santos

Redação de Bianca Santos

Redação de Bianca Santos selecionada do Concurso Editora Campus

Esta é uma das redações selecionadas do Concurso Editora Campus com o Vestibular1.

Embora não premiadas, escolhemos sempre algumas redações enviadas por estudantes para nossos concursos de redação com a finalidade de oferecer as bases para uma boa leitura e interpretação, com conteúdos relevantes, além de oferecer pelo canal de Redação Nota 10 informações importantes e dicas que desenvolverão suas habilidades nesta área. Os estudantes terão oportunidades de construirem textos e redações passo a passo, parte por parte com nossas orientações.

A redação é de autoria de Bianca Santos R.

A iniciativa como diferencial

A falta de iniciativa é um dos grandes obstáculos ao desenvolvimento profissional. O colaborador que faz só o que lhe é exigido, se aproveita do labor alheio ou adota a lei do mínimo esforço, tem poucas chances de crescer profissionalmente é intelectualmente. A empresa nãe é instituição filantrópica.

Ela precisa superar seus limites continuamente para oferecer bons serviços e valor agregado a seus clientes externos e internos, e investidores, mas jamais conseguiria isso com uma equipe sem iniciativa.

Para se sobressair no atual cenário de elevada competitividade, a empresa necessita de pessoas realizadas que façam o precisa ser feito, mesmo sem ser solicitadas; Resolvam problemas em vez de criá-los, ignorá-los ou de transferi-los para os outros. Tenha a qualidade do seu trabalho como marca registrada; Coram risco e se dedique como se fosso donas do negocio. A iniciativa, atitude e perseverança são as qualidades que mais diferenciam colaboradores ativos, notáveis com visão empreendedora, dos medíocres. Esta realidade vale do menor ao maior cargo de estrutura organizacional.

Chama a responsabilidade para si e manter a iniciativa constantemente exige coragem e resolução, o que provavelmente aumenta o risco de se cometer erros. No entanto é mais digno e desafiador continuar buscando melhorias para inúmeras barreiras do cotidiano.

Você pode ter um líder, receber o pagamento de uma determinada empresa, mas você e o mestre do seu próprio destino. É você que decide que potencial alcançar em sua carreira, o que você realizar em sua vida. Todos tem o livre arbítrio de que rumo tomar na vida, lembrando que no final vai arcar com as consequências, positivas ou negativas, de suas decisões e atitudes. Porem se não gosta de se ocupar nem com isso, pode relaxar, muito provavelmente alguém com mais visão se antecipara, economizando esta cansativa mudança comportalmente equivocada de tentar viver sem iniciativa.

 

Este nosso concurso é destinado aos alunos de todos os anos do Ensino Médio, com nossa revisão para o quesito Redação, pretendemos ser mais um polimento final de toda uma programação já feita nos colégios e cursinhos, nas semanas que antecedem os vestibulares mais concorridos, bem como a prova do Enem.

Seguidamente após ler e conhecer a Redação de Bianca Santos, visite outras redações de Concursos de Redação do Vestibular1. Redações selecionadas, escolhidas pela mensagem e conteúdo, que já realizamos em parceria com editoras de notoriedade comprovada. Tudo para Vestibular e tudo para Enem só pra você! Redação de Bianca Santos

Publicado em:Concurso Editora Campus

Você pode gostar também