Menu fechado
Redações Selecionadas no Concurso Editora Campus e Vestibular1

Redação de Eduardo Henrique

Redação de Eduardo Henrique

Redação de Eduardo Henrique selecionada do Concurso Editora Campus

Esta é uma das redações selecionadas do Concurso Editora Campus com o Vestibular1.

Embora não premiadas, escolhemos sempre algumas redações enviadas por estudantes para nossos concursos de redação com a finalidade de oferecer as bases para uma boa leitura e interpretação, com conteúdos relevantes, além de oferecer pelo canal de Redação Nota 10 informações importantes e dicas que desenvolverão suas habilidades nesta área. Os estudantes terão oportunidades de construirem textos e redações passo a passo, parte por parte com nossas orientações.

A redação é de autoria de Eduardo Henrique S.

Política Corrupta

O Brasil sofre vários problemas em relação à própria política. Não apenas atualmente, mas desde muitos anos isso ocorre.

Antigamente era a política militar que dominava o país, tirando a preciosa liberdade da população.

Hoje o país tem a “sorte” com a corrupção política. O maior problema é que cada dia que passa fica mais difícil de transformar essa situação. Políticos desviando dinheiro público, outros o colocando até mesmo na cueca.

Os brasileiros estão trabalhando para isso? O pior acontece quando autoridades dizem “relaxa e goza, porque depois você esquece todos os transtornos” para a sociedade pensando que é possível apenas uma pessoa ludibriar outras milhões e não restar apenas uma que tome alguma decisão.

Isso é claramente impossível, pois incontáveis políticos não o conseguem fazer juntos. Algumas pessoas que deveriam ter uma aparência ética simplesmente não levam isso a sério, como se não estivesse em jogo o futuro nacional, ou como se o país fosse mais um entre inúmeros que sofresse esse problema.

Aonde foi parar a vergonha? Na cueca? Será que até mesmo a vergonha tem um preço e que pode ser vendida ou comprada a qualquer hora? Para resolver esse caso não é adequado apenas demitir os corruptos por telefone, simplesmente por que eles não acabam mais desse modo.

O correto seria aplicar as devidas punições e, se possível, punições iguais as que teriam um cidadão comum caso cometesse o mesmo crime. Dizer não saber nada não vai mudar a história, não para melhor.

Deve-se dizer que vai procurar saber, e saber detalhadamente. Essa “doença” ainda tem “cura” e é cabível às autoridades cumprir o que prometem.

Cada cidadão deve cobrar seus direitos.

 

 

Seguidamente após ler e conhecer a Redação de Eduardo Henrique, visite outras redações de Concursos de Redação do Vestibular1. Redações selecionadas, escolhidas pela mensagem e conteúdo, que já realizamos em parceria com editoras de notoriedade comprovada. Tudo para Vestibular e tudo para Enem só pra você! Redação de Eduardo Henrique

Publicado em:Concurso Editora Campus

Você pode gostar também