Menu fechado
Redações premiadas no Concurso Editora campus e Vestibular1

Redação de Naiana

Redação de Naiana premiada do Concurso Editora Campus

Esta seção contém redações premiadas do Concurso Editora Campus com o Vestibular1.

Examine e avalie a Redação de Naiana. Para quem gosta de ler redação ou apreciar textos para ter como exemplo, como modelo, ou ainda como referência para produzir futuras dissertações para exames vestibulares ou mesmo para o Enem, é uma oportunidade para melhorar o padrão exigido pelos examinadores e um exemplo de conteúdo relevante, pertinente e essencial sobre o tema proposto.

Nota 10 Vestibular1 merecido
Nota 10 Vestibular1

Esta redação é de autoria de Naiana P. B., 17 anos, que recebeu o livro de nosso portal em parceria com a Editora Campus: Cartas a um Jovem Empreendedor

 

Final deste ano, resultados das primeiras fases. Me conectei na internet a procura de meu nome. Medo, insegurança, angustia, e um pouco de esperança tomaram conta de mim.

Então os nomes começaram a aparecer, fui lendo um por um até chegar na letra do meu nome.

“Mãe, não consigo olhar. Por favor, vê por mim.” “Não filha. Você precisa enfrentar seus medos e aprender com as perdas.” Não tendo muito sucesso convencendo minha mãe, tive que olhar. Passei meus olhos rapidamente e não vi uma ‘Naiana’ se quer naquela imensa lista de aprovados. Não consegui chorar, nem me mover. Até que minha irmã aparece para me consolar quando, de repente, ela grita “Parabéns!” exageradamente. Movi meus olhos em direçao a seu dedo na tela, e lá estava meu nome: “Naiana P. B. aprovada em Administração.”

Dez anos se passaram. Estava eu no meu escritório em uma multinacional de São Paulo, quando o telefone toca. Era meu irmão falando de seus novos planos com sua empresa e me fazendo um convite inrecusável. Desejando que eu vá trabalhar como Vice-Presidente em sua empresa. Eu disse que precisava de um tempo para pensar, e de detalhes sobre meu cargo.

No outro dia recebo um “e-mail” do meu irmão dizendo cada detalhe que eu havia lhe pedido. Era algo realmente inrecusável. Meu salário aumentaria 35%, eu teria uma carga horária bem menor, assim tendo um tempo para mim, teria um controle bem grande sobre a empresa e seria o braço direito do meu irmão em tudo.

Percebi que meus anos de empenho em melhorar meus conhecimentos tinham valido a pena. Respondi o “e-mail” chamando-o para almoçarmos juntos. Ao nos encontrarmos, conversamos sobre todo o desenvolvimento da empresa, sobre o futuro, sobre as estatísticas. Resolvi aceitar. Fui conversar com meu chefe da multinacional que se lamentou muito em me perder para outra empresa, mas deixou bem claro que se eu precisasse, teria meu emprego de volta.

Passou dois anos, e a empresa do meu irmão crescia cada vez mais. Fiz passeios, viagens… Até que em uma dessas viagens a Paris, revi um amigo da época do pré-universitário. Conversamos durante horas, torcamos telefones e pegamos nossos caminhos de volta para casa.

Dias depois ele me liga. Semanas depois estavamos namorando. Três anos e nos casamos. Tivemos dois filhos. A empresa do meu irmão não parava de crescer. Minha antiga empresa faliu e meu antigo chefe veiu até a mim querendo emprego. Ficamos conhecidos em todo o país pelo nosso desempenho e crescimento. E eu não deixei um dia se quer de ser feliz.

 

Quem tem intenção ou precisa compor um texto, formular uma redação ou escrever sobre um assunto qualquer oferecemos nosso canal de Redação Nota 10 com instruções, orientações, dados importantes e dicas que ampliará, e vai incrementar suas habilidades, seu discurso, linguagem, mensagem escrita e vocabulário.

Continue visitando redações de Concursos de Redação do Vestibular1, após conhecer a Redação de Naiana. Veja mais redações premiadas, pelas mensagens e conteúdos substanciais, expressivo e pertinente. Tudo para Vestibular e tudo para Enem, só pra você! Redação de Naiana

Publicado em:Concurso Editora Campus

Você pode gostar também