Menu fechado
Redação de Selecionada do Concurso de Redação Kit do Estudante por Vestibular1

Redação de Adriele 2

Redação de Adriele 2

Redação de Adriele 2 selecionada do Concurso de Redação Kit do Estudante

Uma das redações selecionadas do Concurso de Redação Kit do Estudante por Vestibular1.

Selecionamos algumas das redações recebidas e publicamos para que, muito embora não tenham sido premiadas, apresentavam algum conteúdo, ideia ou ponto de vista considerados bons e estão aqui publicadas para estudantes conhecerem, refletirem sobre formas de dissertação de um tema.

Redação selecionada de autoria de Adrieli C. França 2

Modelo de Redação enviada para o Concurso de Redação

Viver é um direito de todos

A interrupção da vida do feto, ou seja, o aborto, é proibido por lei no Brasil, levar a óbito um ser que está se formando é considerado homicídio, mesmo assim o aumento do aborto tem crescido de forma acelerada nos últimos anos.

O desespero de uma mulher, que descobre estar grávida e não tem a presença do pai da criança,ou não possui o apoio familiar, nem mesmo condições financeiras para ser mãe solteira, entra vários outros motivos, levam uma futura mãe tomar decisões precipitadas.

Há casos onde jovens são obrigadas por namorados a interromper a gravidez, procurando clínicas clandestinas, onde coloca-se em risco a vida da própria mulher.

Inúmeros casos de morte já foram registrados, de mulheres que sofreram complicações durante a retirada do feto.

Na Antiguidade, alguns representando da igreja católica como São Tomás de Aquino, afirmava que o método abortivo nas primeiras semanas de gravidez, não era crime, pois não se pode considerar homicídio a morte de um embrião que ainda não possui um corpo completo e é desprovido de sentimento.

Os métodos contraceptivos por não possuir um custo acessível, não se encontra disponível a população mais carente, e o fato de alguns homens não gostar de se prevenir, causa a gravidez indesejada em mulheres.

A educação de jovens sobre os anticoncepcionais é de grande importância para se combater a gravidez não esperada.

O apoio da família e educadores é indispensável para a conscientização dos adolescente que são as principais vitimas.

 

Um dos objetivos na promoção deste concurso foi fazer com que nossos usuários, vestibulandos ou não, se sentissem com uma “Tarefa escolar” dada pelo professor, para que o estudante desenvolva uma redação, na forma de texto dissertativo de um determinado tema proposto. Outro era para promover nossa seção de Redação para que alunos, preparem-se para a redação do Enem, exames ou provas de vestibulares, que auxilia você a escrever um bom texto, conferindo dicas úteis para realizar uma Redação Nota 10, para fazer uma boa redação.

Agora que você já leu a Redação de Adriele 2 , conheça outros Concursos de Redação do Vestibular1 e veja mais redações selecionadas, ou redações premiadas nos concursos realizado pelo nosso site em parceria com editoras renomadas. Tudo de Vestibular e Enem pra você! Redação de Adriele 2.

Publicado em:Concurso Kit do Estudante

Você pode gostar também