Redação de Aline Goulart - Vestibular1

Redação de Aline Goulart

Redação de Aline Goulart

Redação de Aline Goulart

Redação de Aline Goulart selecionada do Concurso de Redação Kit do Estudante

Uma das redações selecionadas do Concurso de Redação Kit do Estudante por Vestibular1.

Selecionamos algumas das redações recebidas e publicamos para que, muito embora não tenham sido premiadas, apresentavam algum conteúdo, ideia ou ponto de vista considerados bons e estão aqui publicadas para estudantes conhecerem, refletirem sobre formas de dissertação de um tema.

Redação selecionada de autoria de Aline Goulart

Como me vejo daqui a 10 anos

Devido aos obstáculos que a vida nos dá ou simplesmente aqueles obstáculos em que buscamos, nos transformam em pessoas mais confiantes e ao mesmo tempo inseguras.

Mudanças veem ocorrendo a cada segundo, e a cada uma delas, nos envolvem a tecnologia, o ambiente, a sociedade, a política e a economia, onde nos acostumamos sem ao menos notarmos.

O grande desenvolvimento tecnológico, a crescente escassez d’água potável, o fim de matas nativas, política e corrupção andando juntas, economia crescente mais em crise, aonde chegaremos? Imaginar como chegáramos a daqui dez anos, é uma grande “responsabilidade”, pois se avaliarmos cada item envolvente no país, a insegurança dominará um a um.

Como vemos, todos os dias, a tecnologia de ponta domina a população sem que ao menos cada um de si perceba. Hoje não vemos mais crianças brincando das famosas brincadeiras populares e sim as vemos brincando com a inteligência artificial. Onde há dez anos atrás, muitos nem tinham o contato direto o computador.

Conforme há o desenvolvimento tecnológico há também o uso explorador do ambiente, que de fato interfere na natureza e retorna para nós mesmo. Além de ouvirmos e presenciá-los ainda somos insuficientes para revertemos essa situação, mesmo sabendo que em um futuro próximo e no próprio presente nos prejudicará (quem diria a dez anos atrás que nos próximos dez anos haveria um ciclone no Brasil?).

Mesmo com ajudas superiores, para tentar por um fim nesse males, como exemplo, fome, violência e outros fatores prejudiciais a nossa sobrevivência com dignidade, ainda somos atingidos e sofremos por algumas atitudes humanas. Infelizmente ouvimos muito e agimos pouco, e, na maioria das vezes nos enganamos, fingindo para nós mesmos que nada está ou pode acontecer.

Mais no fim, sempre haverá a esperança, e sabemos que tudo é possível! Então, porquê não me imaginar daqui dez anos confiante e maduro em minhas atitudes e na vida que levo?

 

Um dos objetivos na promoção deste concurso foi fazer com que nossos usuários, vestibulandos ou não, se sentissem com uma “Tarefa escolar” dada pelo professor, para que o estudante desenvolva uma redação, na forma de texto dissertativo de um determinado tema proposto. Outro era para promover nossa seção de Redação para que alunos, preparem-se para a redação do Enem, exames ou provas de vestibulares, que auxilia você a escrever um bom texto, conferindo dicas úteis para realizar uma Redação Nota 10, para fazer uma boa redação.

Agora que você já leu a Redação de Aline Goulart, conheça outros Concursos de Redação do Vestibular1 e veja mais redações selecionadas, ou redações premiadas nos concursos realizado pelo nosso site em parceria com editoras renomadas. Tudo de Vestibular e Enem pra você! Redação de Aline Goulart.

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta