Menu fechado
Redação de Selecionada do Concurso de Redação Kit do Estudante por Vestibular1

Redação de Camilla

Redação de Camilla

Redação de Camilla selecionada do Concurso de Redação Kit do Estudante

Uma das redações selecionadas do Concurso de Redação Kit do Estudante por Vestibular1.

Selecionamos algumas das redações recebidas e publicamos para que, muito embora não tenham sido premiadas, apresentavam algum conteúdo, ideia ou ponto de vista considerados bons e estão aqui publicadas para estudantes conhecerem, refletirem sobre formas de dissertação de um tema.

Redação selecionada de autoria de Camilla S. Pinheiro

Como me vejo daqui a 10 anos

Se pudéssemos prever o futuro, o que aconteceria daqui a dez anos, nossa vida seria tão mais simples, não?

Na verdade sempre tive na minha cabeça que eu deveria viver o presente, desejar um futuro sim, mas não tentar prevê-lo nem imaginar como eu gostaria que ele fosse.

Tudo na vida depende da nossa capacidade de agir nesse momento, agora.

O que você faz hoje serve de alicerce para seus projetos seguintes. Todos nós desejamos a felicidade, ser bem sucedido, ter um amor, constituir uma família, ter filhos saudáveis etc.

Dizem que para ser ter uma vida “completa” e realizada temos que escrever um livro, plantar uma arvore e ter um filho. Será mesmo?! Acredito que para nos realizarmos inteiramente e satisfatoriamente, temos que sonhar bastante, almejar, e plantar projetos.

Daí então, com cada sonho conquistado, estamos nos tornando mais completos em relação a nós mesmos. Escrever um livro. É, podemos dizer que nossa vida é um livro, uma novela talvez, um filme, enfim, uma história a ser escrita sem roteiros prontos, e sim vividos diariamente e de acordo com nossas decisões.

Temos que ser dignos e firmes em nossas escolhas, plantar nossa arvore constantemente, manter os pés no chão. Nossos desejos futuros, daqui a dez anos não importa, faz parte de nosso presente.

O que quero dizer, é que sinceramente não sei como me vejo daqui a dez anos, eu prefiro pensar no que vou fazer daqui a dez meses ou dez dias. Em uma semana muita coisa pode acontecer nas nossas vidas, imagine em dez anos. Não adianta pensarmos num objetivo a longo prazo, eu não acredito muito nisso.

Eu desejo ser feliz hoje, e quero que minha felicidade de hoje seja resposta para as conquistas dos meus sonhos de amanha. Eu faço do meu presente o meu futuro e acho que assim que deveríamos levar a vida, assim que levo a minha.

O futuro a Deus pertence, e o que fazemos agora serve de consequências para as coisas que estão lá na frente, por isso seja bom agora, e será melhor ainda daqui a dez anos.

 

 

Um dos objetivos na promoção deste concurso foi fazer com que nossos usuários, vestibulandos ou não, se sentissem com uma “Tarefa escolar” dada pelo professor, para que o estudante desenvolva uma redação, na forma de texto dissertativo de um determinado tema proposto. Outro era para promover nossa seção de Redação para que alunos, preparem-se para a redação do Enem, exames ou provas de vestibulares, que auxilia você a escrever um bom texto, conferindo dicas úteis para realizar uma Redação Nota 10, para fazer uma boa redação.

Agora que você já leu a Redação de Camilla, conheça outros Concursos de Redação do Vestibular1 e veja mais redações selecionadas, ou redações premiadas nos concursos realizado pelo nosso site em parceria com editoras renomadas. Tudo de Vestibular e Enem pra você! Redação de Camilla.

Publicado em:Concurso Kit do Estudante

Você pode gostar também