Redação de Dayana - Vestibular1

Redação de Dayana

Redação de Dayana

Redação de Dayana

Redação de Dayana selecionada do Concurso de Redação Kit do Estudante

Uma das redações selecionadas do Concurso de Redação Kit do Estudante por Vestibular1.

Selecionamos algumas das redações recebidas e publicamos para que, muito embora não tenham sido premiadas, apresentavam algum conteúdo, ideia ou ponto de vista considerados bons e estão aqui publicadas para estudantes conhecerem, refletirem sobre formas de dissertação de um tema.

Redação selecionada de autoria de Dayana L. T. de Oliveira

O prazer que gera problemas

O sexo é uma atividade muito comum praticada pelos jovens nos dias de hoje. Muitos jovens praticam sexo no intuito satisfazer seu parceiro, em busca de alguns momentos de prazer ou simplesmente pelo dom de prostituir-se sem consciência das consequências.

A gravidez, consequência do sexo sem prevenção, é um problema que cada vez mais se torna maior nos dias atuais. É comum os casos de jovens numa faixa de idade de 12 a 17 anos, de classe baixa, com a enorme responsabilidade de criar um bebê, na maioria das vezes sem estrutura financeira e psicológica, sem apoio do seu parceiro e sem maturidade para proporcionar uma boa educação para a criança.

E por causa de tais momentos prazerosos os jovens acabam perdendo a liberdade, a oportunidade de crescer e desenvolver-se profissionalmente, moralmente, e prende-se a uma responsabilidade que por muitas vezes acaba destruindo totalmente a infância e a juventude do adolescente.

Além da gravidez uma relação sexual pode gerar sérios problemas, como exemplo, doenças sexualmente transmissíveis, que também é outro fato comum e interessante de ser discutido.

Os motivos pelos quais tenta-se entender e explicar tamanha falta de responsabilidade é a falta de informação, de conversação com os pais e de conscientização de que há meios de prevenir e evitar estes tipos de problemas. A gravidez precoce pode relacionar- se a outro problema ainda maior, o aborto.

Com medo de encarar a gravidez ainda jovens, muitas adolescentes encontram como meio de livrar-se de tal problema o aborto. E por mais uma vez com a falta de informação e apoio da família, acaba agravando ainda mais seu problema, ficando quase que “num beco sem saída”.

Campanhas foram criadas, métodos de prevenção e informação foram desenvolvidos, tais como distribuição de preservativos, palestras em escolas, projetos de divulgação da importância do uso da camisinha, mas nem sempre esses meios vêm ser a solução, o que falta é a conscientização de cada um, pois havendo prevenção todos esses problemas seriam inexistentes e esses minutos de prazer que o sexo trás poderiam ser realmente prazerosos.

 

Um dos objetivos na promoção deste concurso foi fazer com que nossos usuários, vestibulandos ou não, se sentissem com uma “Tarefa escolar” dada pelo professor, outro era para promover nossa seção de Redação para que alunos, preparem-se para a redação do Enem, exames ou provas de vestibulares, que auxilia você a escrever um bom texto, conferindo dicas úteis para realizar uma Redação Nota 10, para fazer uma boa redação.

Agora que você já leu a Redação de Dayana, conheça outros Concursos de Redação do Vestibular1 e veja mais redações selecionadas, ou redações premiadas nos concursos realizado pelo nosso site em parceria com editoras renomadas. Tudo de Vestibular e Enem pra você! Redação de Dayana

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta