Redação de Deborah - Vestibular1

Redação de Deborah

Redação de Deborah

Redação de Deborah

Redação de Deborah selecionada do Concurso de Redação Kit do Estudante

Uma das redações selecionadas do Concurso de Redação Kit do Estudante por Vestibular1.

Selecionamos algumas das redações recebidas e publicamos para que, muito embora não tenham sido premiadas, apresentavam algum conteúdo, ideia ou ponto de vista considerados bons e estão aqui publicadas para estudantes conhecerem, refletirem sobre formas de dissertação de um tema.

Redação selecionada de autoria de Deborah R. Silva

Como me vejo daqui a 10 anos

Quando imaginamos uma máquina do tempo, logo nos transportamos ao passado para conhecermos aqueles que fizeram história, alguns ídolos ou o surgimento de determinado assunto ou indivíduo, mas como não dispomos de tal invento concreto, vamos usar o mais abstrato e divertido: a imaginação.

Deixemos de lado o passado e utilizaremos o futuro com base no presente. Como será que eu estarei daqui a dez anos?

Por exemplo, eis uma incógnita. Dez anos passam tão rápido, e minha redação será mais um monte de símbolos para quem desejar interpretar, compara ou então uma previsão da criação de uma máquina do tempo…

Fisicamente pensando, a sim! Eis um grande problema que assombra a grande parte feminina,e eu como honro essa bandeira também me imagino;Será que estarei em forma, saudável, com cabelos longos ou curtos, com linhas de expressão.

Não, vamos exagerar, vejamos, estarei com vinte e seis anos, espero ter feito minha faculdade (mas por enquanto ainda estou na dúvida entre publicidade ou jornalismo), e como toda pessoa ter um bom emprego, ser bem sucedida, enfim, o mesmo clichê da adolescência.

Em dez anos, ocorreram várias mudanças, talvez a China se torne a potência mundial desbancando os Eua.

O Brasil como já vem dando sinais pretende continuar no páreo e talvez até se torne desenvolvido, mas para isso terá que fazer a muitas mudanças: pois um país que ao mesmo tempo começa a produzir aviões por exemplo passa por grave crise aérea, algo de errado há, e que deverá ser mudado.

Não podemos nos esquecer também de uma palavra ilustre tecnologia. Se a cada instante surge um novo produto, imagine daqui a uma década, quantos MPS e derivados existirão, quem sabe já existam aqueles robôs que façam as tarefas domésticas por você como no desenho.

 

Agora que você já leu a Redação de Deborah, conheça outros Concursos de Redação do Vestibular1 e veja mais redações selecionadas, ou redações premiadas nos concursos realizado pelo nosso site em parceria com editoras renomadas. Tudo de Vestibular e Enem pra você! Redação de Daiane. Redação de Deborah

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta