Redação de Micaela - Vestibular1

Redação de Micaela

Redação de Micaela

Redação de Micaela

Avalie a Redação de Micaela premiada do Concurso de Redação Kit do Estudante

Esta é uma das redações premiadas do Concurso de Redação Kit do Estudante por Vestibular1.

Estas redações premiadas que publicamos para que estudantes conheçam, reflitam sobre formas de dissertação de um tema que reúnem experiências, relatos de sonhos, realizações, opiniões, impressões, necessidades futuras, emoções e aprendizados colhidos ao longo do Ensino Médio.

Redação com ótimo conteúdo e é de autoria de Redação de Micaela B. Oliveira, 16 anos, que recebeu o prêmio (Kit do Estudante) de nosso portal. Confira abaixo:

Como eu me vejo daqui a dez anos.

Quando imagino como será meu futuro, tenho um “frio na barriga”. Não sei se é porque pensar em algo desconhecido nós dá medo ou porque simplesmente não sabemos o que vai acontecer em nossas vidas. Se já não gosto de imaginar o ano seguinte, que dirá os dez anos seguintes!

Dada a minha pouca experiência de vida, dez anos para mim são quase uma eternidade. Sei que agora penso assim, mas quando eu os vivenciar, perceberei que passam tão rápido quanto uma folha ao vento. Mas quando ouso pensar no meu eu do futuro, visualizo uma sala, um escritório. Sentada numa mesa, redigindo um texto no computador, com os olhos fixos na tela, este é o meu eu futurista.

Nesse tempo, não sou obcecada por meu trabalho, mas estou muito interessada nele. O texto que redijo sairá na edição de uma conceituada revista no dia seguinte. Estou trabalhando como jornalista e a chance de escrever uma grande matéria me foi dada. Por isso digito aquela reportagem tão ansiosamente no computador de minha sala.

Aos vinte e seis anos de idade, conquistei um prestígio considerável na redação da revista e procuro fazer meu trabalho com seriedade, já que é algo pelo qual batalho desde que terminei a faculdade. Na vida pessoal, não há muito o que dizer. Sou a mesma pessoa, cheia de sonhos e frustrações. Conquistas e derrotas. Feita de risos e lágrimas.

Ainda acredito num mundo melhor, embora as notícias contrariem isso diariamente. Tento conservar amizades antigas, mas algumas já não passaram pelo teste do tempo. Outras continuam tão verdadeiras quanto na adolescência. Os amores vieram e foram. Acho que um permaneceu, mas é difícil visualizar a identidade dele. Melhor assim. Desse jeito, poderei ter agradáveis surpresas.

Minha idependência foi alcançada. Tenho apartamento, custeado com meus próprios esforços e um carro, sem o qual reconheço que seria mais complicado exercer minha profissão. Não há luxos, mas tento manter o conforto em meu lar. E acredito que, nesse futuro, eu ainda tenha vontade de olhar fotos antigas, da adolescência. Mesmo com uma vida estabelecida, meu eu futurista ainda sente saudade e nostalgia ao relembrar os bons momentos. Ao lembrar como as coisas eram simples, que bastava estudar e entrar numa boa faculdade para cumprir o papel na sociedade.

E o mais engraçado é que o meu eu de vinte e seis anos, ao se recordar de quando estava em frente ao computador, imaginando como seria a vida daqui a uma década, sorri e pensa: “A partir daí, tive que escrever minha vida com minha próprias palavras e não apenas na minha imaginação”.

 

Depois de ler e conhecer a Redação de Micaela, visite mais redações do Concursos de Redação do Vestibular1. Redações premiadas ou redações selecionadas, nos concursos que já realizamos parceria com editoras de renome. Tudo de Enem e Vestibular pra você! Redação de Micaela

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta