Redação de Priscila - Vestibular1

Redação de Priscila

Redação de Priscila

Redação de Priscila

Veja a Redação de Priscila premiada do Concurso de Redação Kit do Estudante

Esta é uma das redações premiadas do Concurso de Redação Kit do Estudante por Vestibular1.

Estas redações premiadas que publicamos para que estudantes conheçam, reflitam sobre formas de dissertação de um tema que reúnem experiências, relatos de sonhos, realizações, opiniões, impressões, necessidades futuras, emoções e aprendizados colhidos ao longo do Ensino Médio.

Redação com ótimo conteúdo e é de autoria de Redação de Priscila S. Conceição, 21 anos, que recebeu o prêmio (Kit do Estudante) de nosso portal. Confira abaixo:

Quanta expectativa hein? Daqui a dez anos? 

Algo bom para imaginar. Perder-me-ia em devaneios fantasiosos, mas não estaria sendo leal com a realidade que me cerca. Muito menos com o que ela projeta. Dizer que tudo seria um mar de rosas, seria puro romantismo. Prefiro colocar meus pés no chão e me preparar para o pior! Poderia focalizar apenas o meu lado pessoal. Certamente será brilhante!

Dentro de seis anos, graduada em medicina, mais dois anos especializada em oncologia e nos dois anos seguintes concluirei uma outra especialização em psiquiatria. Assim, desenvolverei em alguns hospitais o tratamento humanizado pelos acometidos pelo câncer. Provavelmente casada e ainda sem filhos, apenas um cachorro chamado Bolota.

Saindo do meu lado pessoal e adentrando na política, tenho até medo de pensar. Confesso não ter expectativas boas. A cada dia somos surpreendidos com falcatruas oriundas desta classe. Não acharia ruim se dentro de dez anos surgisse um “corajoso” que promovesse um atentado que conseguisse eliminar pelo menos noventa e oito por cento desses malucos que se intitulam políticos. Sei que não seria a atitude mais sensata. Mas pelo menos, dessa maneira, ninguém inventaria CPI’s, medidas provisórias e votações no senado para protegê-los. Seriam dizimados juntos e sem oportunidade de defesa, assim como eles costumam fazer com os cidadãos brasileiros.

Já a respeito do crime e da violência minhas preocupações também são latentes. Tenho medo de ter que me trancar num condomínio rodeada por câmeras, cercas elétricas e robôs que me garantirão dormir e acordar ilesa de determinados perigos. Assusta-me pensar na hipótese de ter-se firmado em meu país um “estado paralelo”, em que comércios, hospitais e parques tenham seus funcionamentos ditados por bandidos impunes.

No âmbito do meio ambiente, não dá para ser sonhadora, muito menos otimista. Sinto que a Amazônia será feita apenas de lembranças e fotografias. Nela restarão apenas soja e gado. A ambição do homem capitalista não permitirá que a floresta se sustente por mais uma década. Que triste realidade! Animais como onça, mico-leão, iguana e tucano, serão apenas registros em livros de ecologia ou em acervos de museus. Índios? Só em filmes e desenhos animados. O genocídio está se encarregando da ausência de futuro deste povo.

Não quero que esses dez anos cheguem rápido. Quero curtir o que ainda resta de tranquilidade por aqui. Não tenho pressa para ser a super médica, que viverá trancafiada, com medo da politicagem, dos ladrões e da “fúria da natureza” por ter sido agredida de forma brutal. Rezarei para que até lá eu tenha coragem de colocar um filho no mundo e ensiná-lo a ser correto e ético, ainda que a maioria não o faça.

 

Depois de ler e conhecer a Redação de Priscila, visite mais redações do Concursos de Redação do Vestibular1. Redações premiadas ou redações selecionadas, nos concursos que já realizamos parceria com editoras de renome. Tudo de Enem e Vestibular pra você! Redação de Priscila

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta