Menu fechado
Concurso de Redação Redações premiadas Kit do Estudante por Vestibular1

Redação de Renata Lopes

Redação de Renata Lopes

Aprenda mais com a Redação de Renata Lopes premiada do Concurso de Redação Kit do Estudante

Esta é uma das redações premiadas do Concurso de Redação Kit do Estudante por Vestibular1.

Estas redações premiadas que publicamos para que estudantes conheçam, reflitam sobre formas de dissertação de um tema que reúnem experiências, relatos de sonhos, realizações, opiniões, impressões, necessidades futuras, emoções e aprendizados colhidos ao longo do Ensino Médio.

Redação com ótimo conteúdo e é de autoria de Redação de Renata Lopes F., 19 anos, que recebeu o prêmio (Kit do Estudante) de nosso portal. Confira abaixo:

Extrato da minha vida.

Então se passaram 10 anos da minha vida, tanta mudança ocorreu, em mim, no mundo em que vivo, enfim, 10 anos parecem ter sido suficientes para o mundo mudar todo o meu cotidiano. O planeta foi presenteado com diversas evoluções científicas que afetaram a mim e à maioria dos outros habitantes. Agora, passado todo este tempo, devo refletir se essas mudanças foram boas ou não.

Pensando mais em meus aspectos interiores, vejo que há 10 anos buscava tanta coisa, sonhava muito, queria que o futuro chegasse logo para ter, em mãos, meus objetivos conquistados. E hoje, remexendo neste meu passado onírico, noto que realmente busquei o que queria, tenho agora uma formação acadêmica invejável, nunca mais abandonei a faculdade, me atualizei sempre e hoje sou referência para muitos alunos meus.

Além disso, eu passei por vertiginosas mudanças de valor, pois quando eu era apenas adolescente, queria só aproveitar, e hoje, como tenho filhos dependentes de mim, reflito sempre antes de qualquer atitude. Com isso, vejo que aprendi, na fase adulta, a manipular meus aspectos racionais e emocionais, e somente deixá-los fluir quando eu considero o momento certo. Entretanto, não posso só pensar no meu “eu psicológico”, devo colocar-me também como um indivíduo vivente neste planeta, que há 10 anos eu achava que estaria um caos inabitável. O aquecimento global, como já era previsto, mudou o clima da Terra, ainda não derreteu completamente os círculos polares, pois as pessoas se conscientizaram antes, e, portanto, a Terra ainda é um lugar confortável.

Para a surpresa de muitos, o Brasil se tornou a maior potência econômica por ser o único grande produtor e exportador de biocombustíveis. Mas, por causa do aumento da violência, vivemos em um sistema de vigilância constante, câmeras estão nas ruas, nos elevadores, nos portões de casa, em praticamente tudo aonde se vai, portanto me sinto em um infindável “reality show”.

Desse modo, ao refletir sobre tudo que eu e o mundo passamos durante estes 10 anos, vejo que muitas mudanças foram boas, como, por exemplo, as minhas conquistas pessoais. Contudo, parece-me que o planeta não teve um saldo tão positivo, o Brasil está rico, mas o resto está caminhando para o caos. Então, este é o saldo de 10 anos de uma vida; uma vida a qual espero que perdure por muitos anos, para que possa tirar dela meus extratos anuais.

 

Depois de ler e conhecer a Redação de Renata Lopes, visite mais redações do Concursos de Redação do Vestibular1. Redações premiadas ou redações selecionadas, nos concursos que já realizamos parceria com editoras de renome. Tudo de Enem e Vestibular pra você! Redação de Renata Lopes.

Publicado em:Concurso Kit do Estudante

Você pode gostar também