Menu fechado
Concurso de Redação Redações premiadas Kit do Estudante por Vestibular1

Redação de Tatiane

Redação de Tatiane

Aprecie esta Redação de Tatiane premiada do Concurso de Redação Kit do Estudante

Esta é uma das redações premiadas do Concurso de Redação Kit do Estudante por Vestibular1.

Estas redações premiadas que publicamos para que estudantes conheçam, reflitam sobre formas de dissertação de um tema que reúnem experiências, relatos de sonhos, realizações, opiniões, impressões, necessidades futuras, emoções e aprendizados colhidos ao longo do Ensino Médio.

Redação com ótimo conteúdo e é de autoria de Redação de Tatiani S. Machado, 16 anos, que recebeu o prêmio (Kit do Estudante) de nosso portal. Confira abaixo:

 

A juventude é conhecida como uma fase da nossa vida em que temos grandes oportunidades em nossas mãos! A responsabilidade cresce quase na mesma proporção em que os anos de vida também avançam, e com toda essa responsabilidade surgem também as dúvidas. Talvez tudo isso se deve a pouca maturidade somada com as consequências que nossas escolhas podem causar pelo resto de nossas vidas.

Um dos principais lemas da vida de um jovem, principalmente em fase de vestibular, é qual profissão seguir. Todo ano revistas, televisão e outros meios de comunicação colocam em foco as escolhas profissionais possíveis para assim atingir o público alvo e amenizar toda essa dúvida que os cercam, porém, nem sempre este objetivo é alcançado. O que muitos sentem é que, quanto mais profissões lhes mostram, mais indecisos ficam!

É realmente difícil saber o que você quer para toda a sua vida, afinal o ser humano está em constantes mudanças e talvez o que hoje lhe é interessante, no futuro possa lhe parecer não tão intepessante assim. Talvez você goste da Língua Portuguesa, mais também simpatize com a Física, e é aí que a escolha profissional fica ainda mais cruel!

Vou citar como exemplo o meu caso: sempre fui muito intepessada pelas aulas de Gramática, porém sempre usava como passatempo os exercícios de Química! E então surge a dúvida: ir para o lado das Humanas, onde a Gramática tem grande peso na grade curricular (no meu caso penso no Direito) ou então ir para o lado das Biológicas, onda a Química assume grande importância?

Penso que o desejo de toda pessoa, sendo ela pré- vestibulando ou não, é ter uma boa carreira profissional. E ‘ter uma boa carreira profissional’ não diz respeito exclusivamente a ganhar dinheiro com o que se faz, e sim ter também uma satisfação pessoal pelo o que se faz. Daqui alguns anos imagino-me, lógico, satisfeita com a profissão que enfim escolhi!

Por enquanto, vejo-me tanto em um laboratório vestida de branco e com substâncias químicas em mãos, como também em um tribunal julgando o caso de alguém que esteja com problemas judiciais! A sempre presente dúvida, que com certeza já passou pela cabeça de muitos profissionais de sucesso e que continuará pertubando as próximas gerações!

Por fim, cabe aos indecisos assim como eu, calma e objetividade nas suas escolhas. Espero que até o encerramento deste ano eu opte por um das duas já citadas anteriormente, e talvez com grande satisfação volte a fazer uma redação dizendo o quão boa é a profissão que escolhi.

 

Depois de ler e conhecer a Redação de Tatiane, visite mais redações do Concursos de Redação do Vestibular1. Redações premiadas ou redações selecionadas, nos concursos que já realizamos parceria com editoras de renome. Tudo de Enem e Vestibular pra você! Redação de Tatiane

Publicado em:Concurso Kit do Estudante

Você pode gostar também