Menu fechado
Resumos de Livros por Vestibular1

A Convidada de Simone de Beauvoir

 

Abaixo o resumo do livro A Convidada de Simone de Beauvoir, para que você relembre os principais aspectos da obra. Lembre-se: nada substitui a leitura na íntegra.

A Convidada de Simone de Beauvoir

Nada, nem mesmo a guerra iminente, parece capaz de ameaçar a ligação de e Pierre e Françoise, até o surgimento da misteriosa Xavière, jovem provinciana que vai morar em Paris.
Françoise – escritora de trinta anos, buscando preservar sua relação com o homem que ama, terá de encontrar uma forma de livrar-se da presença sufocante da outra, se não quiser ver sua felicidade irremediavelmente destruída, pois Pierre começa a se interessar pela jovem.

Este livro profundamente humano – e que, como a própria autora reconheceu, revela muitos elementos autobiográficos – tem como pano de fundo os meses que precederam e que imediatamente sucederam a eclosão da 2ª Guerra Mundial, descrevendo num estilo ágil e vibrante a boêmia intelectual parisiense do final dos anos 30.

A Convidada de Simone de Beauvoir: É primeiro livro e romance de Simone de Beauvoir, publicado em 1943 e narra os conflitos de uma mulher, que funciona como um alter ego da autora.
Beauvoir trata questões de filosofia existencialista e humanas como a decepção, raiva e individualidade, e o amor de diversos ângulos.

Esta obra é baseada no relacionamento da autora com o filósofo e escritor Jean-Paul Sartre. Descreve a Paris daquela época e personagens como intelectuais e escritores.

Se você está querendo se preparar para o Enem e vestibulares neste ano, o Vestibular1 é o lugar certo! As seções de Revisão OnLine e de Vestibular vão fazer a diferença na busca por uma boa nota, saiba tudo de vestibulares e do Enem, conteúdos relevantes e dicas exclusivas só pra você. Outra seção imperdível é o de Redação, que também tem conteúdo inédito saiba fazer uma Redação Nota 10!

 

A Convidada de Simone de Beauvoir

Publicado em:Resumos de livros

Você pode gostar também