Menu fechado
Resumos de Livros para vestibular e Enem por Vestibular1

Histórias da meia noite de Machado de Assis

 

Histórias da meia noite de Machado de Assis

Vão aqui reunidas algumas narrativas, escritas ao correr da pena, sem outra pretensão que não seja a de ocupar alguma sobra do precioso tempo do leitor. Não digo com isto que o gênero seja menos digno da atenção dele, nem que deixe de exigir predicados de observação e de estilo. O que digo é que estas páginas, reunidas por um editor benévolo, são as mais desambiciosas do mundo.
Machado de Assis

Histórias da meia-noite de Machado de Assis reúne 6 contos: A parasita azul, As bodas de As bodas de Luís Duarte, Ernesto de tal, Aurora sem dia, O relógio de ouro e Ponto de vista. Alguns destes contos foram publicados anteriormente no Jornal das Famílias.

Histórias da meia-noite de Machado de Assis – Trecho escolhido do conto Ponto de vista
O conto ponto de vista apresenta a troca de cartas entre Raquel e Luisa.

CAPÍTULO V – Á mesma (Luisa)

Corte, 15 de novembro

Estive doente estes dois dias; foi uma constipação forte que apanhei saindo do Ginásio, onde fui ver uma peça nova, muito falada e muito insípida.
Sabe você quem estava lá? A Mariquinhas com o noivo no camarote, e o enteado também, o futuro enteado, se Deus quiser. Não se pode imaginar como ela parecia contente, como ela conversava com o noivo! E olhe que de longe, à luz do gás, o tal velho é quase tão moço como o filho. Quem sabe? Bem pode ser que ela viva feliz!
Dou-lhe muitos parabéns pela notícia que me dá de que brevemente veremos um nenê. A mamãe também lhe manda parabéns. O Luís leva com esta carta uns figurinos…
Raquel

 

Histórias da meia-noite de Machado de Assis

Publicado em:Resumos de livros

Você pode gostar também