Noite de São João de José de Alencar - Vestibular1

Noite de São João de José de Alencar

Noite de São João de José de Alencar

 

Noite de São João de José de Alencar

Noite de São João: ópera cômica em um ato

A primeira versão desta comédia lírica foi publicada no Diário do Rio de Janeiro e em volume, em 1857. Era então uma peça em um ato, ambientada no Rio de Janeiro.

A versão publicada em forma de libreto data de 1860 e inclui várias correções e modificações, das quais as mais notáveis são o desdobramento em dois atos e a mudança do ambiente, que passa a ser São Paulo, no período colonial. Noite de São João de José de Alencar foi musicada por Álvares Lobo, foi levada à cena, para o imperador Pedro II, em 14 de dezembro de 1860, sob a regência de Antônio Carlos Gomes.

Ópera cômica, Noite de São João de José de Alencar conta sobre o amor entre dois primos – Carlos e Inês, conta com a participação de um coro de convidados para a Festa de São João e ainda com um frade
e uma cigana.

Leia a biografia de José de Alencar

Visite a seção de Escolas Literárias e de Biografia de Autores e escritores

Está de bobeira? Então faça e treine com nossos novos simulados, não perca tempo! Confira A melhor maneira de estudar!

Contribua com o nosso conteúdo, Contribua com seu artigo, Quer falar o que pensa? Dividir experiências? Dar sugestões? Quer enviar uma colaboração? Ajude-nos entrando em contato, clique aqui!

Saiba Como se preparar para o Enem e Vestibular, Simulados, provas, inscrições,  e muito mais. Para obter uma boa nota no Enem, estude e faça uma revisão em nosso site. Inicie sua revisão com as provas de anos anteriores e os gabaritos completos: Prova e gabarito de anos anteriores.

Fique antenado com as datas de vestibulares – Confira na seção do Calendário!

Noite de São João de José de Alencar

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta