Menu fechado
Resumo de Livro, recomendamos ler a obra completa Vestibular1

Um Assassinato, um Mistério, um Casamento de Mark Twain

 

Um Assassinato, um Mistério, um Casamento de Mark Twain

A obra Um Assassinato, um Mistério e um Casamento de Mark Twain, que foi descoberta por um advogado em 1995, depois de ter ficado durante 50 anos no anonimato em uma biblioteca dos Estados Unidos, chega agora ao Brasil em livro lançado pela editora Objetiva.

Os originais de Um Assassinato…, escrito em 1876, foi arrematado em um leilão, em 1945, por dois homens que foram impedidos pelos herdeiros do escritor de publicar a história.

Com isso, a obra ficou guardada na biblioteca pública da Universidade de Búfalo até 1995, quando o advogado Patrick E. Martin a encontrou enquanto fazia uma pesquisa sobre o acervo do escritor.

O livro Um Assassinato, um Mistério, um Casamento, foi publicado nos Estados Unidos em junho passado pela revista “Atlantic Monthly”. Twain havia feito um acordo com a revista, há 125 anos, para a publicação da obra como parte de um projeto.

No projeto, Twain queria que diversos outros escritores criassem a sua própria versão da trama, e as versões só ficariam conhecidas quando fossem publicadas pela revista.

Mas desse projeto, somente o livro do próprio Twain chegou a ser escrito.
Um Assassinato… conta a história de John Cray, um fazendeiro de 55 anos que desiste de melhorar de vida às custas de seu próprio trabalho e resolve procurar uma mulher rica para se casar.

A chegada de um novo morador ao seu vilarejo desencadeia uma série de acontecimentos de desfechos inusitados.
Mark Twain nasceu na Flórida, em 1835, e foi autor de obras consagradas como As Aventuras de Tom Sawyer, O Príncipe e o Mendigo e Huckleberry Finn. Ele morreu em 1910, em Connecticut.

 

Um Assassinato, um Mistério, um Casamento

Publicado em:Resumos de livros

Você pode gostar também