Clonagem - Vestibular1

Clonagem

Revisão de Atualidades: Clonagem

Atualidades: Clonagem

Resumão – Revisão da Matéria de Atualidades – Revisando seus conhecimentos
Atualidades: Clonagem

Revisão de Atualidades: Clonagem

 

Clonagem

Um dos Planos mais ambiciosos das empresas de biotecnologia é de, em breve, começar a usar o seu estoque de conhecimentos e pesquisas no segmento multibilionário da saúde pública. Essa, pelo menos, é a expectativa do professor James M. Robl, da Universidade de Massachusetts, e de Viren Mehta, sócio na empresa de investimentos em saúde Mehta & Isaly. “A descoberta dos escoceses”, ele disse, “conduzirá à criação de um segmento inédito e extremamente rentável no setor da saúde pública”.

A clonagem, da maneira como realizada no Instituto Roslin, de Edimburgo, deverá acelerar também o processo de criação, possibilitando maiores lucros. E isso porque será possível duplicar porcos, vacas e outros animais reconhecidos pela qualidade do leite, da carne, ou características que os tornam preciosos.

“Temos, nos EUA, de 7 Milhões a 8 Milhões de vacas produzindo leite no valor de US$ 20 bilhões por ano”, comentou o professor Robl. “Aumentos em eficiência podem significar vigorosos retornos financeiros.”
Analistas norte-americanos acreditam que os maiores beneficiados com a utilização da nova técnica não serão as grandes companhias de biotecnologia, como a Genzyme Corp, ou a Biogen Inc., mas laboratórios pequenos e poucos conhecidos no mercado, quase sempre ligados a universidades.
O presidente da Genzyme, James Geraghty, já declarou que sua empresa “não tem planos” de se envolver com a nova tecnologia.

Pesquisadores da Advanced Cell Technology, ligada à Universidade de Massachusetts, confessam estar prontos para entrar em ação ao primeiro sinal verde, ou assim que se comprovar, definitivamente, a eficiência da tecnologia descoberta na Escócia. O mesmo dizem seus companheiros da escola de Medicina Veterinária Tufts.

O professor Robl acredita que as primeiras clonagens seletivas poderão começar dentro de poucos anos e em menos de uma década será possível iniciar a produção de órgãos para transplante.

Treine agora: Simulados ExpressSimulados OnLineSimulados por Matérias, Exercícios por matérias, Exercícios Resolvidos.

Revisão de Atualidades: Clonagem

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta