Menu fechado
Introdução à Química Orgânica Vestibular1

Introdução à Química Orgânica

Introdução à Química Orgânica

Química: Introdução à Química Orgânica

Resumão – Revisão da Matéria de Química – Revisando seus conhecimentos

Revisão de Química: Introdução à Química Orgânica

A química orgânica é a química de compostos de carbono.

O nome enganosa orgânica é uma relíquia dos dias em que os compostos químicos são divididos em duas classes: inorgânicos e orgânicos, de acordo com a sua origem. Os inorgânicos foram aqueles provenientes de mineral e orgânica, aqueles obtidos a partir de fontes vegetais e animais, ou seja, os materiais produzidos pelos organismos vivos. Na verdade, até cerca de 1850 muitos químicos acreditavam que os compostos orgânicos deve ter sua origem em organismos vivos e, portanto, nunca poderia ser sintetizado a partir de substâncias inorgânicas.

Os compostos de fontes orgânicas tinham em comum: todos eles continham o elemento carbono. Mesmo depois de ter sido estabelecido que estes compostos não necessariamente vir de fontes que vivem, como eles poderiam ser feitos em laboratório, era conveniente manter o nome orgânica para descrever estas e outras compostos, persistindo até o momento esta divisão entre os compostos inorgânicos e orgânico.

Embora muitos compostos de carbono ainda é melhor de fontes vegetais e animais isolar, a maioria deles derivados sinteticamente. Às vezes, eles sintetizados a partir de substâncias inorgânicas, tais como carbonatos e cianetos, mas na maioria das vezes parte de outros compostos orgânicos. Existem duas principais fontes de substâncias orgânicas simples que podem ser obtidos: petróleo e carvão.

O que há de compostos de carbono de modo especial para justificar sua separação dos outros elementos cento e tantos da tabela periódica? Pelo menos parcialmente, a resposta parece ser a seguinte: existem muitos compostos de carbono e as suas moléculas podem ser muito grandes e complexos.

O número de compostos que contêm carbono é muitas vezes maior do que o número de pessoas que não contenham. Estes compostos orgânicos foram divididos em famílias geralmente não são equivalentes inorgânico.

Moléculas orgânicas contendo milhares de átomos, que pode ser um sistema muito complicado, mesmo em moléculas relativamente pequenas são conhecidos. Um dos principais problemas em química orgânica é encontrar a forma como os átomos estão dispostos em moléculas, isto é, determinar as estruturas dos compostos.

Há muitas maneiras em que estas moléculas complicadas podem ser quebrados ou rearranjados para gerar novas moléculas; há muitas maneiras de adicionar átomos para estas moléculas ou átomos substituindo idade nova. Uma parte importante da química orgânica é dedicado a encontrar estas reações, como eles ocorrem e como eles podem ser usados para sintetizar as substâncias que queremos.

Os átomos de carbono podem ser ligados con juntamente para impossível para quaisquer outros graus átomos de elemento. Eles podem formar cadeias de milhares de átomos ou anéis de todos os tamanhos; estas correntes e anéis podem ter ramificações e ligações cruzadas. A carbonos dessas correntes e anéis juntar outros átomos; principalmente hidrogénio, mas também flúor, cloro, bromo, iodo, oxigénio, azoto, enxofre, fósforo, e muitos outros.

Cada arranjo atómico diferente corresponde a um composto diferente e cada um dos compostos tem o seu conjunto de características químicas e físicas. Não surpreendentemente, hoje quase dez milhões de compostos de carbono são conhecidos e que este número vai aumentar em meio milhão a cada ano. Não é surpreendente que o estudo da sua química é um campo especializado.

A química orgânica é imensamente importante para o campo da tecnologia: a química de corantes e drogas, papel e tintas, tintas e plásticos, gasolina e pneus; é a química da nossa comida e nossas roupas.

A química orgânica é fundamental para a biologia e medicina. Os organismos vivos são compostos principalmente de substâncias orgânicas, em adição à água; moléculas são biologia molecular orgânica. Ao nível molecular, biologia é química orgânica.

 

Introdução à Química Orgânica

Publicado em:Matérias,Química,Revisão Online

Você pode gostar também