Menu fechado
Verbos Derivados Vestibular1

Inglês Verbos Derivados

Revisão de Inglês: Verbos Derivados
Resumão – Revisão da Matéria de Inglês – Revisando seus conhecimentos

Inglês: Verbos Derivados
Verbos Derivados
São muito comuns, nos vestibulares do Rio Grande do Sul, questões que envolvam conhecimento sobre verbos derivados. Verbos derivados são o resultado da soma de prefixos mais verbos primitivos.

Observe:
Re + Ter = Reter
Sobre + Pôr = Sobrepor

De regra, tais verbos devem ser conjugados de acordo com os seus primitivos.

Veja:
Ele tem – Ele contém
Eles têm – Eles contêm
Ele vem – Ele convém
Eles vêm – Eles convêm

Isso ocorre com todos os verbos derivados, especialmente com os de TER (manter, conter, reter, deter, entreter, obter…) e VIR (provir, convir, advir, intervir…). Nunca confunda os derivados de VIR com o verbo VER e seus derivados. Em VER, na terceira pessoa do plural, o verbo dobra o “e”: ele vê, mas eles vêem. Seguem o VER os verbos LER, DAR e CRER.
veja também: verbos a formação regular e irregular

Treine agora: Simulados ExpressSimulados OnLineSimulados por Matérias, Exercícios por matérias, Exercícios Resolvidos.

Você está pronto para dar o pontapé inicial para o seu futuro? Se sente inseguro, está com dúvidas, com ansiedade, com estresse, faça o nosso Teste de Ansiedade e saiba mais sobre seu estado emocional.

Descubra com a gente e conquiste a carreira dos seus sonhos. Nossos Guias de Como Escolher a Profissão, e o Guia de Como Escolher onde Estudar, te orienta para faculdades próximas e que atendam suas necessidades.

Vai prestar a Fuvest? Material didático, digital e gratuito Acesse de forma rápida e prática do seu computador, tablet ou smartphone. Acesse: Guia de Estudos da Fuvest ou o Guia de Matérias da Fuvest.

DICAS PARA O ENEM – Nesta área, você encontra muitas dicas e material para o Enem. O conteúdo exclusivo, desenvolvido por especialistas, pedagogos, professores, é voltado para ajudar o aluno a estudar e revisar para o Enem. Confira agora em Enem – Dicas.

Revisão de Inglês: Verbos Derivados

Publicado em:Inglês

Você pode gostar também