Menu fechado
Química descritiva Revisão de Química Vestibular1

Revisão de Química: Química descritiva

 

Química: Química descritiva

Resumão – Revisão da Matéria de Química – Revisando seus conhecimentos
Química: Química descritiva

Revisão de Química: Química descritiva

 

Química descritiva

Química descritiva: Cálcio

O cálcio é um sólido leve, maleável, branco-prateado, brilhante e muito reativo. Ele é produzido por eletrólise ígnea do CaCl2 (CaCl2-> Ca + Cl2). É encontrado em abundância na natureza e tem grande importância comercial pois está presente no calcário, mármore, gesso, etc.

 

Química descritiva: Flúor

O flúor é um gás amarelo-esverdeado, extremamente venenoso, corrosivo e é o elemento mais eletronegativo (ganha elétrons com muita facilidade). É produzido através da eletrólise do ácido fluorídrico (2HF -> H2 + F2). É utiliza principalmente na produção de compostos orgânicos (teflon, etc) e no enriquecimento do urânio.

 

Química descritiva: Magnésio

O magnésio é um sólido leve, prateado, maleável e muito reativo. É produzido por eletrólise ígnea do MgCl2 (MgCl2 -> Mg + Cl2). Ele reage violentamente com o oxigênio e é utilizado entre outras coisas como “metal de sacrifício” (protege da oxidação um outro metal).

 

Química descritiva: Oxigênio

O oxigênio é um gás incolor, inodoro, não inflamável, comburente e muito reativo. É produzido através da destilação do ar líquido, onde ocupa 21% de seu volume, ou pela eletrólise da água (2H2O -> 2H2 + O2). É o elemento mais abundante da Terra, sendo muito importante pois ele é necessário para a respiração de todos os seres aeróbicos.

 

Química descritiva: Sódio

O sódio é sólido, leve, muito maleável e muito reativo. É produzido através da eletrólise ígnea do NaCl (2NaCl -> 2Na + Cl2). Deve ser guardado em um recipiente com querosene pois em contato com o ar ele queima e em contato com a água ele explode.

Revisão de Química: Química descritiva

Publicado em:Matérias,Química,Revisão Online

Você pode gostar também