Menu fechado
Simulado online de Física 07. Simulado online de Física com gabarito vestibulares enem

Simulado online de Física 07 com gabarito

Instruções para realização do teste (Simulado online de Física 07):
Com a intenção de ajudá-lo a se preparar melhor para as provas de Vestibular e Enem, desenvolvemos este Simulado online de Física 07 que contém questões específicas sobre os assuntos mais exigidos em Física.
Cada questão contém entre 2 e 5 alternativas. Para cada questão existe apenas uma alternativa correta e não existe nenhuma questão em branco.
O número de respostas certas e o gabarito do Simulado online de Física 07 estão no final.

Bons estudos!

1. (ITA) Um pequeno tanque, completamente preenchido com 20,0 ℓ de gasolina a 0º F, é logo a seguir transferido para uma garagem mantida à temperatura de 70º F. Sendo γ = 0,0012º C-1 o coeficiente de expansão volumétrica da gasolina que vazará em consequência do seu aquecimento até a temperatura da garagem é:

 
 
 
 
 

2. (MACKENZIE) Um corpo de massa 5,0∗10kg é submetido à ação de uma força resultante com direção de uma força resultante com direção e sentido constantes e cuja intensidade F varia com o tempo segundo a função F = 15t (SIU). Sabendo-se que, no instante t0 = 0, a velocidade escalar do corpo é nula, podemos afirmar que o módulo de sua velocidade no instante t1 = 10 s é:

 
 
 
 
 

3. (ENEM) Se, por economia, abaixarmos o fogo sob uma panela de pressão logo que se inicia a saída de vapor pela válvula, de forma simplesmente a manter a fervura, o tempo de cozimento:

 
 
 
 
 

4. (PUCC) A gangorra de um parque público, exemplo de alavanca, teve uma de suas extremidades deteriorada por envelhecimento, ficando com braços desiguais: um de 2,0 m e outro de 1,8 m. Considere a massa da gangorra desprezível. Se um menino de massa 40 kg quiser brincar com outro nessa gangorra, de modo que fiquem nas extremidades, a massa do segundo menino, em kg, poderá ser de:

 
 
 
 
 

5. (VUNESP) Certas cargas transportadas por caminhões devem ser muito bem amarradas na carroceria, para evitar acidentes ou, mesmo, para proteger a vida do motorista, quando precisa frear bruscamente o seu veículo. Esta precaução pode ser explicada pela:

 
 
 
 
 

6. (PUC-RJ) Existem bolas de boliche de diversas massas. Suponha que você jogue, com forças iguais, três bolas, uma de cada vez. A primeira tem massa m1 = m, a segunda m2 = m/2 e a terceira m3 = 2 m. Suas respectivas acelerações terão módulos respectivamente iguais a:

 
 
 
 
 

7. (UNIFOR)
Dados: Coeficiente de dilatação volumétrica da glicerina = 48∗10-5 ºC-1
Coeficiente de dilatação linear do vidro = 9,0∗10-6 ºC-1

Um recipiente de vidro com capacidade de 1.000 cm3 contém 980 cm3 de glicerina, na temperatura de 20º C. Aquecendo o conjunto até a temperatura t, verifica-se que a glicerina começa a transbordar. Na escala Celsius, o valor de t é mais próximo de:

 
 
 
 
 

8. (UFRS) Um recipiente de vidro, cujas paredes são finas, contém glicerina. O conjunto se encontra a 20º C. O coeficiente de dilatação linear do vidro é 9∗10-6 ºC-1 e o coeficiente de dilatação volumétrica da glicerina é 5,0∗10-4 ºC-1. Se a temperatura do conjunto se elevar para 60º C, pode-se afirmar que o nível da glicerina no recipiente:

 
 
 
 
 

9. (FMES) A respeito do eclipse solar, podemos afirmar que:

 
 
 
 
 

10. (ENEM) A gasolina é vendida por litro, mas em sua utilização como combustível, a massa é o que importa. Um aumento da temperatura do ambiente leva a um aumento do volume da gasolina. Para diminuir os efeitos práticos dessa variação, os tanques dos postos de gasolina são subterrâneos. Se os tanques não fossem subterrâneos:

I.    Você levaria vantagem ao abastecer o carro na hora mais quente do dia, pois estaria comprando mais massa por litro de combustível.
II.   Abastecendo com a temperatura mais baixa, você estaria comprando mais massa de combustível para cada litro.
III. Se a gasolina fosse vendida por kg em vez de por litro, o problema comercial decorrente da dilatação da gasolina estaria resolvido.

Destas considerações, somente:

 
 
 
 
 

Questão 1 de 10

Quer treinar mais para o Vestibular e Enem? Faça os Exercícios específicos por matéria

Aproveite e faça os simulados de matérias específicas de Física

Revise com nossas Vídeo Aulas, Visite a seção de faculdades e faça sua escolha, Revisão de matérias, tire suas dúvidas e prepare-se para o vestibular, Resumos de livros – conheça a seção.

Está pronto para fazer os simulados express? São 24 questões, não perca a oportunidade de testar seus conhecimentos.

Seja capaz de entender o que lê, aumente sua capacidade de leitura! Progrida sua capacidade de leitura

Faça uma redação que obtenha nota máxima. A redação é um dos grandes desafios para quem vai fazer vestibular ou ENEM. O apoio dado pela seção Redação Nota 10 do Vestibular1 tem informações e dicas exclusivas em que você pode enviar textos para correção e ainda consultar outras redações corrigidas seguindo os critérios do MEC.

Desafio de Einstein – faça o Teste, Aproveite e faça, também, nosso Teste Vocacional, Exercícios por Matérias – Não deixe para depois, Conheça a nossa seção de Macetes.

Bolsa de estudos no Vestibular1, O Vestibular1 ajuda você a encontrar bolsas de estudo que poderá mudar o seu futuro.

Confira o Guia de como escolher a profissão e mais informações gerais de como escolher a profissão.

Descubra os Tipos de Vestibulandos existentes! Saiba com qual vai se identificar!

Publicado em:Física

Você pode gostar também