Menu fechado
Simulado online com gabarito de História 07 enem vestibulares

Simulado online com gabarito de História 07

A melhor forma de se preparar para as provas de vestibular e Enem é testando seus conhecimentos!

Instruções para realização do teste (Simulado online com gabarito de História 07):
Com a intenção de ajudá-lo a se preparar melhor para as provas de Vestibular e Enem, desenvolvemos este Simulado online com gabarito de História 07 que contém questões específicas sobre os assuntos mais exigidos em História.
Cada questão contém entre 2 e 5 alternativas. Para cada questão existe apenas uma alternativa correta e não existe nenhuma questão em branco.
O número de respostas certas do Simulado online com gabarito de História 07 estão no final.

Bons estudos!

Vamos ao Simulado online com gabarito:

1. (MACKENZIE) “A saga dos imigrantes na atividade cafeeira é descrita nos relatórios da época, os quais estão repletos de denúncias: os baixos salários eram reduzidos pelas multas lançadas; havia impontualidade e fraudes nos pagamentos; confiscos, pesos e medidas ilegais; os endividamentos nos armazéns das fazendas somavam-se à disciplina coercitiva e à violência física contra os colonos.
Maria Izilda Matos

O texto reporta-se a importantes fatos relativos á imigração em fins do século XIX e início do século XX, que resultaram:

 
 
 
 
 

2. (FUVEST) Sobre a Lei de Terras, decretada no mesmo ano (1.850) da lei Eusébio de Queirós, que suprimiu o tráfico negreiro, é correto afirmar que:

 
 
 
 
 

3. (FGV) Sobre a proibição do tráfico negreiro para o Brasil, é correto afirmar:

 
 
 
 
 

4. (CESGRANRIO) No século XIX, as décadas de 50 e 60 são consideradas como o período de apogeu da história do Império. Assinale a opção que apresenta uma característica desse período.

 
 
 
 
 

5. (FMU) Além de reintegrar a economia brasileira ao mercado internacional, a partir de 1.850, o café foi responsável:

 
 
 
 
 

6. (UNIFESP)As condições da população escrava, aqui, são menos ignóbeis e infelizes do que esperava encontrar. Os escravos são, em geral, tratados com bondade e humildade pelos seus donos.
(Walter Colton, 1850)

Eu preferia ser um carneiro, um porco ou um boi; ter liberdade, alimento e descanso durante certo tempo e depois ser abatido, do que ser um escravo em certas plantações.
(Thomas Ewbank, 1856)

Sobre essas duas afirmações, de viajantes norte-americanos ao Brasil, na metade do século XIX, é possível afirmar que:

 
 
 
 
 

7. (UNESP) No final do Império, afirmava-se que a Província de São Paulo fora formada por uma febre de ferrovias. As estradas de ferro foram essenciais para:

 
 
 
 
 

8. (UNIP) Em 1843 o jornalista Justiniano José da Rocha afirmava que o apoio ao governo imperial não poderia vir da inquieta e desiludida massa da população, do campo o das cidades, mas sim do grande comércio e da grande agricultura. Em suas palavras, “dê o governo a essas duas classes toda a consideração, vincule-se por todos os modos à ordem estabelecida, identifique-as com as instituições do país, e o futuro estará em máxima consolidado.

Assinale a alternativa que identifica a ideologia do referido jornalista.

 
 
 
 
 

9. (MACKENZIE) “Perdemos 100 mil dos nossos melhores irmãos, heróis ignorados; e quase consumamos o extermínio de um povo valoroso que soube defender heroicamente o solo sagrado de sua pátria. Antes da Guerra, o Paraguai tinha 1.300.000 habitantes. Depois dela, não ia muito além de 200 mil.
Reminiscências da Campanha do Paraguai – Dionísio Cerqueira

Sobre o conflito descrito no texto, assinale a alternativa correta.

 
 
 
 
 

10. (UNESP)Em certo sentido, os portugueses, os espanhóis e os italianos, compondo os maiores contingentes imigratórios para o Brasil, registrados entre a Independência e a I Guerra Mundial, satisfaziam as reivindicações dos dois grupos de pressões nacionais.
Maria L. Renaux e Luiz F. de Alencastro. História da Vida Privada no Brasil.

Uma das reivindicações atendidas com a entrada desses imigrantes foi a de:

 
 
 
 
 

Questão 1 de 10

Confira as dicas e informações, tudo que precisa para fazer uma Redação Nota 10!, Para passar no Vestibular! Além da vontade saiba o que fazer para conseguir passar no vestibular

Quer treinar mais para o Vestibular e Enem? Faça os Exercícios específicos por matéria

Aproveite e faça os simulados de matérias específicas de História

Visite as seções de Vestibular e de Enem elas podem te ajudar a entrar na Faculdade!!

Seja capaz de entender o que lê, aumente sua capacidade de leitura! Progrida sua capacidade de leitura

Desafio de Einstein – faça o Teste, Aproveite e faça, também, nosso Teste Vocacional, Exercícios por Matérias – Não deixe para depois, Conheça a nossa seção de Macetes.

Bolsa de estudos no Vestibular1, O Vestibular1 ajuda você a encontrar bolsas de estudo que poderá mudar o seu futuro.

Descubra os Tipos de Vestibulandos existentes! Saiba com qual vai se identificar!

Contribua com seu artigo. Quer falar o que pensa? Contribua com o nosso conteúdo, Dividir experiências e dar sugestões. Quer enviar uma colaboração? Ajude entrando em contato, clique aqui!

Visite a seção de Carreiras ou veja Novos cursos Tecnológicos, conheça os tipos de ajuda que você pode ter com nossas informações e faça os testes.

Informações exclusivas para você se dar bem, em nossos Guias: Planejamento do TempoComo Escolher a Profissão, Como Escolher onde Estudar. Planejando o tempo e estudando no lugar certo com segurança.

Publicado em:História

Você pode gostar também