Menu fechado
Geografia Geral - Ásia de Monções exercícios específicos vestibulares enem

Exercícios específicos de Geografia Geral – Ásia de Monções

Desafie seus conhecimentos e prepare-se bem para as provas de Vestibular e exame do Enem com o Vestibular1

Instruções para realização do teste (Exercício específico de Geografia Geral – Ásia de Monções)
Este Exercício de Geografia Geral – Ásia de Monções contém questões das provas de vestibular e exames do Enem, cada questão contém entre 2 e 5 alternativas. Para cada questão existe apenas uma alternativa correta e não existe nenhuma questão em branco.
O número de respostas certas e o gabarito do Exercício específico de Geografia Geral – Ásia de Monções estão no final. Procure fazer no tempo máximo de 40 minutos o Exercício de Geografia Geral – Ásia de Monções.

Boa Sorte !

Vamos ao Exercício específico com gabarito:

Exercícios específicos de Geografia Geral – Ásia de Monções

1. (PUC – PR) O território regional consiste de uma península de forma triangular que possui ao norte a muralha do Himalaia, seguida por planícies e um extenso planalto que avança em direção ao Oceano Índico. Contemplando o território, aparece a ilha de Sri-Lanka, ao sul. O texto refere-se:

 
 
 
 
 

2. (MACK) O Japão tem necessidade de importar a maior parte das matérias-primas, determinando o intenso movimento comercial com diversos países. O Brasil exporta para esse país grandes quantidades de:

 
 
 
 
 

3. (DF-CE) Entre os países mencionados abaixo, qual apresenta o maior número de habitantes por quilômetros quadrados?

 
 
 
 
 

4. (USJT) Cingapura, Taiwan, Hong Kong e Coréia do Sul são países que nos últimos anos têm mostrado forte crescimento econômico caracterizado por uma economia aberta e com grande parte da produção destinada à exportação. Esses países são conhecidos como:

 
 
 
 
 

5. (Fuvest) Seu território situa-se num arquipélago. É o maior produtor de petróleo do Sudeste Asiático. Antiga colônia holandesa. Na população, uma das maiores do mundo, predomina a religião muçulmana. Trata-se da(s)

 
 
 
 
 

6. (FUVEST) O Extremo Oriente russo participa economicamente com o Japão e os Tigres Asiáticos como:

 
 
 
 
 

7. O clima árido e semiárido ocorre nas seguintes regiões da Ásia, exceto:

 
 
 
 

8. Situado num arquipélago, este país asiático populoso e de tradição urbana é hoje uma das maiores economias do mundo.

 
 
 
 
 

9. (PUC) Pequena propriedade rural, métodos intensivos de produção agrícola, comércio exterior agressivo, elevada produção de aço, marinha mercante bastante significativa são fatos característicos da economia:

 
 
 
 
 

10. (GV) Os países conhecidos como Tigres Asiáticos, que se destacam por uma grande pujança econômica, caracterizam-se, basicamente, por:

 
 
 
 

Confira as dicas e informações, tudo que precisa para fazer uma Redação Nota 10!

Confira A melhor maneira de estudar!

Tenha informações de carreiras, planejando o tempo e estudando no lugar certo! Exclusividade do Vestibular1. Não deixe de conhecer os Nossos Guias: de Como Escolher a Profissão, Planejamento do Tempo e Como Escolher onde Estudar.

Veja as Tendências de Carreiras – Saiba mais sobre Opção de carreira – Conheça os Tipos de Vestibulandos existentes! Em qual será que você vai se identificar?

Relaxe um pouco, conheça a nossa seção Hora do Recreio

Para passar no Vestibular! Além da vontade saiba o que fazer para conseguir passar no vestibular.

Tudo que é necessário saber sobre o Enem está no Vestibular1. Confira as Matérias que mais caem no EnemComo se preparar para o Enem e Vestibular, Fique por dentro das principais notícias e informações sobre o Enem! Inscrições, simulados, e muito mais. Se você que ter uma boa nota no Enem, faça uma revisão aqui no site. Veja as provas de anos anteriores e os gabaritos completos: Prova e gabarito de anos anteriores.

Participando do Enem e vestibulares este ano, o Vestibular1 é uma ferramenta essencial! Acesse as seções de Revisão OnLine e de Vestibular saiba mais dos vestibulares e do Enem, confira as dicas e informações. E mais uma ajuda para fazer uma Redação Nota 10!

Publicado em:Geografia

Você pode gostar também