Álgebra - Equação Elementar - Vestibular1

Álgebra – Equação Elementar

Exercício específico de Álgebra – Equação Elementar

Exercício específico de Álgebra – Equação Elementar. Desafie seus conhecimentos e prepare-se bem para as provas de Vestibular e exame do Enem com o Vestibular1

Instruções para realização do teste (Álgebra – Equação Elementar)
Este Exercício específico contém questões das provas de vestibular e exames do Enem, cada questão contém entre 2 e 5 alternativas. Para cada questão existe apenas uma alternativa correta e não existe nenhuma questão em branco.
O número de respostas certas e o gabarito do Exercício de Álgebra – Equação Elementar estão no final. Procure fazer no tempo máximo de 40 minutos o Exercício específico de Álgebra – Equação Elementar.

Boa Sorte !

Exercícios específicos de matemática – Álgebra – Equação Elementar

1. A equação mx2 + 4x + m = 0 não admite raízes reais se:

 

 

 

 

 

2. (PUC) Um professor propôs aos seus alunos a resposta de certa equação do 2° grau. Um dos alunos copiou errado apenas o coeficiente do termo do 1° grau e encontrou as raízes 1 e -3; outro, copiou errado apenas o termo constante, encontrando as raízes -2 e 4. Resolva a equação original, proposta por aquele professor.

 

 

 

 

3. Um estudante precisa de n dias para ler um livro de 270 páginas, lendo p páginas por dia. Se ele ler p + 15 páginas por dia, levará n – 3 dias na leitura. O valor de n + p é:

 

 

 

 

 

4. Uma equação do 2º grau, cujo conjunto-verdade é {a, -b}, é:

 

 

 

 

 

5. Na equação do 2º grau ax2 + bx + c = 0, os números a e c têm sinais contrários. Pode-se afirmar que:

 

 

 

 

 

6. A idade de dona Helena é igual à soma dos números de filhos e netos que ela tem. Cada um de seus filhos tem tantos filhos quantos são seus irmãos. Sabendo-se que dona Helena tem entre 70 e 85 anos, podemos concluir que sua idade, em anos, é:

 

 

 

 

 

7. (UNICID) O valor de m, para que uma das raízes da equação x2 + mx + 27 = 0 seja o quadrado da outra é:

 

 

 

 

8. (PUC-CAMP) Se v e w são as raízes da equação x2 + ax + b = 0, onde a e b são coeficientes reais, então v2 + w2 é igual a:

 

 

 

 

 

9. Uma pessoa colocou, em três montes alinhados, a mesma quantidade de bolinhas. Em seguida, fez as seguintes operações: retirou de cada um dos montes laterais 3 bolinhas e colocou-as no monte do meio. Depois, retirou do monte do meio tantas bolinhas quantas ficaram no monte da esquerda. Desse modo, o monte do meio ficou com:

 

 

 

 

 

10. Qual é o número que se deve subtrair de cada fator do produto 5 * 8 para que esse produto diminua de 42?

 

 

 

 

 


Veja as tendências de carreirasProfissões Verdes – Saiba mais sobre Opção de carreiras – Tirando dúvidas de última hora. Conheça os Tipos de Vestibulandos existentes! Em qual será que você vai se identificar?

 

Não deixe de conhecer os Nossos Guias: de Como Escolher a Profissão, Planejamento do Tempo e Como Escolher onde Estudar. Tenha informações de carreiras, planejando o tempo e estudando no lugar certo! Exclusividade do Vestibular1.

Bolsas de estudos no Vestibular1, O Vestibular1 ajuda você a encontrar uma bolsa de estudo que poderá mudar o seu futuro, Confira A melhor maneira de estudar!

Contribua com o nosso conteúdo, Contribua com seu artigo, Quer falar o que pensa? Dividir experiências? Dar sugestões? Quer enviar uma colaboração? Ajude-nos entrando em contato, clique aqui!

Está de bobeira? Então faça e treine com nossos novos simulados, não perca tempo! Confira A melhor maneira de estudar!

Visite a seção do Enem e saiba tudo que precisa sobre este exame!

Novos cursos Tecnológicos

Revise com nossas Vídeo Aulas, Visite a seção de faculdades e faça sua escolha, Revisão de matérias, tire suas dúvidas e prepare-se para o vestibular, Resumos de livros – conheça a seção.

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta