Menu fechado
Dúvida Carreira Engenharia Aeronáutica, engenheiro

Dúvida Carreira Engenharia Aeronáutica

 

Dúvida Carreira Engenharia Aeronáutica – Pergunta: Gostaria de saber mais sobre a Engenharia Aeronáutica, se é igual a Ciências Aeronáuticas e qual a área de atuação.

Dúvida Carreira Engenharia Aeronáutica – Resposta: Existe uma grande diferença entre Engenharia Aeronáutica e Ciências Aeronáuticas. Vamos relatar cada uma:

Dúvida Carreira Engenharia Aeronáutica – Ciências Aeronáuticas: O comandante de uma aeronave controla os equipamentos e tudo o que ocorre em uma aeronave, inclusive a comunicação com a torre de comando dos aeroportos.

O curso destina-se a dar formação superior a pilotos de aeronaves. Tem pré-requisitos: o aluno deve apresentar licença de piloto privado (35 horas de voo) e certificado de capacidade física do Ministério da Aeronáutica, e ainda submeter-se a exame psicotécnico. O profissional passa por uma avaliação anual de saúde, exigido pelo ministério da aeronáutica.

Dúvida Carreira Engenharia Aeronáutica – Currículo mínimo: regulamentação de tráfego aéreo, simuladores de voo, sociologia, filosofia, história, geografia, direito, informática, perícia e segurança de voo, estatística, língua estrangeira, educação física e disciplinas específicas.

– Áreas de atuação: empresas de aviação comercial, comandante internacional e nacional, co-piloto e piloto particular.

Dúvida Carreira Engenharia Aeronáutica – Engenharia Aeronáutica: É o ramo da engenharia que se ocupa da construção e da manutenção de aeronaves e do gerenciamento de atividades aeroespaciais.

O Engenheiro aeronáutico projeta e constrói todos os tipos de aeronave, de helicóptero a nave espacial. Responsável pela manutenção, pela realização de reparos e pelas inspeções periódicas da estrutura (asas, motores e fuselagem) dos equipamentos e sistemas de aviação, ele é fundamental para a segurança de qualquer voo.

Dúvida Carreira Engenharia Aeronáutica – Currículo mínimo: Física, química, matemática e cálculo nos dois primeiros anos básicos. Mecânica Aeronáutica, sistemas térmicos, dinâmica dos fluidos, processos de fabricação, projeto de máquinas e ciência de materiais. Há muitas atividades de laboratório.

– Áreas de atuação: Crescem as chances de emprego em engenharia espacial nos órgãos de pesquisa, como no INPE, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Manutenção de aeronaves, reparos, revisão dos sistemas e equipamentos de aeronaves. Projeto de aeronaves, desenhar a estrutura e componentes dos aviões e outras aeronaves.

Faça uma redação que obtenha nota máxima. A redação é um dos grandes desafios para quem vai fazer vestibular ou ENEM. O apoio dado pela seção Redação Nota 10 do Vestibular1 tem informações e dicas exclusivas em que você pode enviar textos para correção e ainda consultar outras redações corrigidas seguindo os critérios do MEC.

Desafio de Einstein – faça o Teste, Aproveite e faça, também, nosso Teste Vocacional, Exercícios por Matérias – Não deixe para depois, Conheça a nossa seção de Macetes.

Publicado em:Dúvidas

Você pode gostar também