Menu fechado
Dúvida na Carreira de Musicoterapia, profissão

Dúvida na Carreira de Musicoterapia

Dúvida na Carreira de Musicoterapia: Sou de Goiás e queria saber sobre faculdades e mais sobre a carreira de Musicoterapia e se existe novas áreas na profissão.

Dúvida na Carreira de Musicoterapia – Resposta de sua dúvida:

Musicoterapia mais informações sobre a carreira:

Por se tratar de uma nova área de conhecimento, o mercado de trabalho do musicoterapeuta é extremamente abrangente. O profissional musicoterapeuta poderá atuar:

* na área de saúde mental: com portadores de transtornos mentais: neuroses, psicoses, autismo, esquizofrenia, com dependentes químicos etc.;

* na área social: com menores de rua, com detentos etc.;

* na área hospitalar: com portadores de HIV, portadores de câncer, com pacientes terminais; no pré-cirúrgico, como preparação para cirurgias etc.;

* na área da educação e educação especial: com portadores de distúrbios de aprendizagem e distúrbios de fala; com portadores de necessidades especiais
# deficiências física, mental, auditiva, visual e múltipla etc.;

* na área de reabilitação motora: no restabelecimento das funções de indivíduos acidentados ou acometidos de derrames cerebrais; com portadores de síndromes neurológicas etc.;

* com gestantes, idosos e bebês (na estimulação precoce).

A Musicoterapia pode ser aplicada tanto na prevenção quanto no tratamento de diversas patologias, nas mais diversas faixas etárias (bebês, crianças, adolescentes e adultos), não sendo necessário ao paciente qualquer conhecimento prévio de música.

Dúvida na Carreira de Musicoterapia
O curso de Musicoterapia capacitará o profissional a atuar na área terapêutica, tendo a música como matéria-prima de seu trabalho. Serão oferecidos ao aluno conhecimento musical específico, voltado para a aplicação terapêutica, conhecimentos da área da saúde e das ciências humanas, necessários à fundamentação teórico-científico do exercício profissional, além de vivências na área de sensibilização em relação aos efeitos do som e da música no próprio corpo. Para que o aluno tenha um bom desempenho no curso, requer-se uma formação em Música.

No decorrer do curso, além das disciplinas ligadas à Musicoterapia e às áreas teórica e prática da Música, o aluno ainda entrará em contato com áreas tão diversas, como Anatomia; Neurologia; Psicologia; Filosofia; Linguagem Corporal; Dramatização e Criatividade, entre outras, as quais caracterizam a interdisciplinaridade da formação do musicoterapeuta.

Dúvida na Carreira de Musicoterapia
Em Goiás – Instituição: Universidade Federal de Goiás
Unidade: Goiânia

Visite as seções de Vestibular e de Enem elas podem te ajudar a entrar na Faculdade!!

Saiba mais sobre Opção de carreira – Veja as Tendências de Carreiras – Saiba como escolher uma profissão com segurança – A hora da decisão, Oriente-se entre carreiras em alta! Veja as tendências de carreiras.

Informações exclusivas para você se dar bem, em nossos Guias: Planejamento do TempoComo Escolher a Profissão, Como Escolher onde Estudar. Planejando o tempo e estudando no lugar certo com segurança.

Publicado em:Dúvidas

Você pode gostar também