Dúvidas respondidas de Biologia II - Vestibular1

Dúvidas respondidas de Biologia II

Dúvidas respondidas de Biologia II

 

Dúvidas respondidas de Biologia II – Pergunta: EU GOSTARIA DE SABER QUAL SERIA A DESVANTAGEM BIOLÓGICA DE UM REBANHO DE CLONE?

Dúvidas respondidas de Biologia II – Resposta: Até agora não foi visto nada, pois ainda esta em fase de testes a clonagem de animais. As desvantagens estão ligadas aos fatores externos (ambientais).. como mudanças climáticas, pestes, doenças etc.. que selecionaria apenas os indivíduos mais fracos.. Neste caso, como todos os indivíduos têm as mesmas potencialidades genéticas, qualquer mudança poderia acabar matando todo o rebanho.

 

Dúvidas respondidas de Biologia II – Pergunta: Estou estudando biologia e gostaria que vocês me enviassem exercícios por matéria. Hoje estudei citologia, precisava saber como cai no vestibular que tipo de exercício. Grata

Dúvidas respondidas de Biologia II – Resposta: Por sua sugestão preparamos exercícios de Biologia com ênfase à Citologia e você está recebendo em primeira mão os mesmos.
Nossos simulados não são específicos por matéria como você deseja. Nossa intenção é disponibilizar todas as matérias com assuntos que mais vem sendo exigidos nos vestibulares em geral. Vou mencionar outros links sobre o assunto que procura:
http://www.logic.com.br/prof.cynara/citologia.htm
http://redebonja.cbj.g12.br/bomjesus/bios/bios_ex_cit.htm
Pelo que eu li, o site mais interessante é este último que mencionei, mas no primeiro você vai encontrar exercícios sobre citologia.
Dúvidas respondidas de Biologia II – Pergunta: Qual a fonte primaria de energia dos seres vivos? Por quê?

Dúvidas respondidas de Biologia II – Resposta: A fonte primária de energia dos seres vivos é a Nutrição, é o processo pelo qual os seres vivos obtêm, transformam e usam as substâncias, chamadas nutrientes, que fornecem a energia necessária à manutenção dos processos vitais. As necessidades energéticas dos seres vivos são as mais variadas e os nutrientes devem estar disponíveis em quantidade e diversidade suficientes para satisfazer essas necessidades. São os nutrientes que fornecem a matéria-prima básica a partir da qual a estrutura celular é formada. Eles também são responsáveis pela energia necessária às complexas reações químicas que ocorrem no nível celular. Como seres autótrofos, isto é, capazes de sintetizar substâncias orgânicas, a partir de substâncias inorgânicas, os vegetais precisam de nutrientes minerais e a partir deles, sintetizam as substâncias orgânicas que lhes são necessárias. Os animais, que são heterótrofos, ou seja, não sintetizam substâncias orgânicas a partir de inorgânicas, precisam de nutrientes orgânicos, que por sua vez são produzidos em primeiro lugar pelos vegetais.
Ciclo de Nutrientes,, termo genérico que designa o percurso de qualquer substância essencial à vida, através do meio ambiente físico ou biológico. Os ciclos de nutrientes essenciais incluem os do carbono, do nitrogênio, do oxigênio e da água.

 

Dúvidas respondidas de Biologia II – Pergunta: O que é substrato? Dê exemplos

Dúvidas respondidas de Biologia II – Resposta: Em Filos, substrato é à base de um fenômeno. O que forma a parte essencial do ser; a essência. Aquilo sobre que repousam as qualidades.
As enzimas são grandes proteínas que aceleram as reações químicas. Em sua estrutura globular, entrelaçam-se e se dobram em uma ou mais cadeias polipeptídicas, que trazem um pequeno grupo de aminoácidos para formar o sítio ativo, ou seja, o lugar onde adere o substrato e onde se realiza a reação. Uma enzima e um substrato não chegam a se unir, se suas formas não se encaixam com exatidão. Este fato assegura que a enzima não participe em reações equivocadas. A própria enzima não é afetada pela reação. Quando os produtos são liberados, a enzima volta a se unir com um novo substrato.
Em linguística, denominação dada ao conjunto dos resíduos deixados por uma língua que desapareceu ou se modificou ao entrar em contato com outra, depois de uma conquista política. A ação do substrato se manifesta no terreno lexical pela persistência de certas palavras do vocabulário dos povos vencidos adotadas pelo vencedor; manifesta-se também, embora em menor grau, na morfologia, sintaxe e pronúncia.
Exemplo típico foi o Latim, que se difundiu por todo o Império Romano e acabou por dilatar-se no contato com os falares locais, dando origem às línguas neolatinas.

Apostilas de todas as matérias para download grátis. Resumos, revisão de matérias, trabalhos prontos, exercícios resolvidos, simulados e muito mais!

Dúvidas respondidas de Biologia II

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta