Adequar sua rotina no ano de preparação para o vestibular

Adequar sua rotina no ano de preparação para o vestibular?

Este é o seu ano de preparação para o vestibular ou para o Enem.

Confira as dicas para adequar a sua rotina desde já ou o quanto antes!

Veja mais esse !

Adequar sua rotina no ano de preparação para o vestibular?

Ainda falta algum tempo para alguns vestibulares, mas quem deseja estar em uma boa universidade no ano que vem já pode ficar atento a uma série de dicas que irão facilitar o ritmo de estudos no decorrer do ano.
“Em um ano tão decisivo, não basta apenas estudar; é preciso disciplinar uma nova rotina de vida”, alerta o prof. Nicolau Marmo, coordenador-geral do Anglo Vestibulares.

Ele explica que o vestibular é um concurso, como outro qualquer: são aprovados os mais bem preparados. Para isso, o Anglo se especializou em transmitir ao aluno não só uma capacitação técnica, como também física e psicológica.

Esses três requisitos, segundo o professor Nicolau, fazem com que, conforme o tempo vai passando, o estudante se torne cada vez mais autoconfiante. “No entanto, não dá para ganhar autoconfiança sem uma disciplina diária”, alerta.

A rotina considerada ideal para estudantes de cursinho que vão tirar o ano só para se preparar, segundo o coordenador, seria: aulas pela manhã, almoço, revisão e estudo das matérias vistas no dia (durante pelo menos 4 horas), atividade física e/ou lazer (de preferência até às 22 horas).
O sono é outro fator fundamental que precisa ser respeitado de acordo com a necessidade de cada pessoa. “Aos domingos, o estudante deve relaxar ao máximo”, complementa o coordenador.

Para os vestibulandos que ainda cursam o Ensino Médio, é recomendável que se dediquem, primeiramente, ao conteúdo exigido no colégio. “Caso o aluno tenha uma boa base, é possível que ele consiga aliar as aulas de cursinho. No contrário, ele pode comprometer seu desempenho”, diz o professor.

Uma boa dica é procurar um curso intensivo na véspera dos exames vestibulares. “Dessa forma, o estudante tem a chance de revisar parte da matéria vista ao longo do Ensino Médio”.

Dicas para o Vestibulando

– assista às aulas do cursinho com o intuito de aprender e não decorar;

– para não acumular dúvidas, frequente os plantões do cursinho;

– reserve no mínimo 4 horas diárias de estudo para revisar a matéria vista no cursinho;

– procure equilibrar o sono, dormindo de acordo com sua necessidade;

– após o estudo em casa, ocupe-se com atividades que lhe proporcione bem-estar (assista a um filme, converse com os amigos, leia um livro, etc.)

– pratique regularmente atividades físicas: elas são essenciais para o equilíbrio da mente;

– nos finais de semana, estude de acordo com o seu ritmo, mas priorize as atividades de lazer. Aproveite os domingos para relaxar

Fonte: Imprensa/Anglo

Faça o nosso Teste de Ansiedade

Aprenda a enfrentar a ansiedade

Visite a seção de Carreiras

Qual a saída do Labirinto? – Veja na seção!

Revisão de matérias, tire suas dúvidas e prepare-se para o vestibular

Resumos de livros – conheça a seção

Preparação e conteúdos para provas de vestibular

Faça o nosso Curso de Redação, é grátis!

Revise com nossas Vídeo Aulas

Não deixe de conhecer os Nossos Guias: de Como Escolher a Profissão, Planejamento do Tempo e Como Escolher onde Estudar. Tenha informações de carreiras, planejando o tempo e estudando no lugar certo! Exclusividade do Vestibular1.

Veja as tendências de carreirasProfissões Verdes – Saiba mais sobre Opção de carreira – Tirando dúvidas de última hora. Conheça os Tipos de Vestibulandos existentes! Em qual será que você vai se identificar?

Visite a nossa seção do Enem e saiba tudo sobre este exame!

 

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta