Menu fechado
artigo Como melhor aproveitar uma Feira de Profissão vestibular enem

Como melhor aproveitar uma Feira de Profissão

Nelas se reúnem instituições de ensino superior, com alunos e profissionais das mais diversas carreiras, para tirar as dúvidas dos vestibulandos.

Escreva-nos: contribua com seu artigo

Como melhor aproveitar uma Feira de Profissão

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e isso faz com que os jovens tenham de escolher cada vez mais cedo sua profissão. Quanto mais tempo demorarem, mais velho ficarão para começar a atuar, saindo em desvantagem em relação a maioria de seus concorrentes.

Isso pode ser no mínimo cruel para um jovem de 17, 18 anos. Com tão pouca experiência, ter de saber o que quer fazer para o resto de sua vida. Mas alguns colégios e empresas acharam uma maneira de ajudá-los e um filão mercadológico interessante.

São as Feiras de Profissões. Nelas se reúnem instituições de ensino superior, com alunos e profissionais das mais diversas carreiras, para tirar as dúvidas dos vestibulandos.

Organizadas pelas próprias escolas de Ensino Médio ou por empresas especializadas nesse tipo de feira, elas contam com um grande número de faculdades e universidades divulgando seus cursos e seus profissionais.

Por serem muito grandes essas feiras, os alunos podem se perder um pouco na hora de tirar suas duvidas. Vão aqui algumas dicas para que você aproveitar ao máximo essa oportunidade de escolher melhor sua profissão.

Vá preparado para andar bastante e ficar um bom tempo de pé. Por isso, alimente-se bem e use roupas leves.

Leve anotado os cursos que lhe interessam e as todas as dúvidas relativas a cada um deles.

Se a sala do curso que você quer saber está muito cheia, volte mais tarde, quando estiver mais vazia. O plantonista poderá lhe dar mais atenção

Não tenha preguiça ficar muito tempo com o plantonista, nem pudor de perguntar nada. Ele está ali para tirar todas as suas duvidas. Use e abuse dele.

Se você tem preferência por alguma faculdade, não tenha vergonha de perguntar sobre a faculdade, não só sobre o curso.

Temas importantes de serem abordados: áreas de atuação, como está o mercado de trabalho, diferença entre cursos parecidos, grade curricular, espaço físico da faculdade, salário médio de estagiário e de formado.

Esperamos que essas dicas lhes sejam úteis, e que você possa escolher a profissão que mais lhe agrade, aquela que você consiga ser mais feliz.

Acompanhe nossa agenda, e caso se interesse por uma das feiras que a Cásper Líbero participará, compareça. Estaremos a sua disposição.

A Faculdade Cásper Líbero promoverá três eventos para ajudar o vestibulando no estudo e aprofundamento do conteúdo proposto para o vestibular 2008.

Quem busca conhecer as instalações da Faculdade e obter algumas informações sobre seu curso, pode participar do “Sábado na Cásper” no qual professores dos cinco cursos – Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Relações Públicas e Turismo – explicam quais são as áreas de atuação de cada profissão e respondem a perguntas dos candidatos.

Os livros e filmes obrigatórios serão discutidos e analisados no “Literatura Cásper” e “Cine Cásper”, respectivamente. Estes encontros serão ministrados por professores da própria casa.

Confira a programação de cada um dos eventos:

Sábado na Cásper:

 

Literatura Cásper:

-25/08 Livro: “Budapeste”

-15/09 Livro: “Memórias Póstumas de Brás Cubas”

-29/09 Livro: “Macunaíma”

-05/10 Livro: “Budapeste”

-25/10 Livro: “A Hora da Estrela”

-09/11 Livro: “Libertinagem”

-23/11 Livro: “Primeiras Estórias”

-08/12 Livro: “Estação Carandiru”

-16/12 Livro: “Macunaíma”

Cine Cásper:

-30/08 Filme: “Olga”

-12/09 Filme: “O Show de Truman”

-19/09 Filme: “Cidade de Deus”

-06/10 Filme: “Tiros em Columbine”

-17/10 Filme: “Cidadão Kane”

-07/11 Filme: “Olga”

-28/11 Filme: “Cidade de Deus”

-05/12 Filme: “Cidadão Kane”

-13/12 Filme: ”Tiros em Columbine”

A Cásper Líbero sempre inova no mundo conservador dos vestibulares. Há dois anos, além da lista de obras literárias obrigatórias, também foi solicitada uma lista de filmes, criteriosamente escolhida para provocar o pensamento crítico do espectador.

Além disso, se destina aos candidatos que encontram dificuldade para interpretar as obras da sétima arte ou simplesmente para aqueles que queiram discutir outros pontos de vista sobre o tema.

O “Literatura Cásper” está previsto para iniciar às 14h30 nos dias indicados e o “Cine Cásper” ocorrerá das 14h às 17hs. Mais informações sobre os eventos e inscrição poderão ser obtidas através do site www.facasper.com.br/eventos.

Coordenadoria de Vestibular da Casper

 

Publicado em:Artigos

Você pode gostar também