Menu fechado
Como Organizar seus estudos para Vestibular e ENEM com vestibular1

Como Organizar seus estudos para Vestibular e ENEM

Como Organizar seus estudos para Vestibular e ENEM

Olá Vestibulandos, tudo certo? Quem está falando aqui é o Guilherme Silveira do blog Vestibulando Samurai (www.vestibulandosamurai.com).

No artigo de hoje eu quero ensinar você a como organizar seus estudos para vestibular e ENEM. Muitas pessoas querem saber qual é o segredo, qual é o pulo do gato para conseguir ficar bem colocado em vestibulares concorridos, a verdade é só uma: o segredo é estudar de maneira organizada!

O grande problema é que mais de 80% dos vestibulandos não estudam dessa forma e por isso acabam ficando perdidos no meio de tanta informação e materiais de estudo.

Faça a seguinte reflexão: De que adianta ter o melhor material, os melhores professores, e não saber como organizar isso para conseguir estudar com o máximo de eficiência? Se você quer aumentar suas chances de aprovação no vestibular, leia este artigo até o final e veja como ser um vestibulando organizado!

Tenha Horários para Estudar

Um dos maiores erros do estudante é deixar para estudar “quando der tempo”. Sabe o que vai acontecer? Você será aprovado “quando der tempo” também. É necessário ter disciplina para conseguir fixar horários de estudo.

Talvez você tenha o dia todo livre para estudar ou então trabalhe durante o dia e só pode estudar na parte da noite. Não importa qual é a sua situação, o que importa é ter um horário fixo para estudar, nem que seja pelo menos 1 hora por dia.

Separe o Material de Estudo

Quem é desorganizado acaba perdido no meio dos livros e cadernos, não é isso que eu quero que aconteça com você! Por esse motivo, a segunda dica sobre organização de estudos para vestibular é separar o material de estudo antes de começar a estudar.

Digamos que você planeje estudar 2 horas amanhã, nesse caso terá que já separar HOJE o material de estudo que vai usar AMANHÃ. Com isso, além de ser organizado, você ainda vai ganhar tempo pois amanhã não precisará ficar pensando no que estudar.

Separe uma lista de Exercícios

Outro passo fundamental na organização dos estudos é separar a sua lista de exercícios diários. De nada adianta você se matar estudando e não treinar o conteúdo estudado? É necessário que você tenha, para cada dia, uma lista de exercícios de Vestibular ou ENEM para resolver. Na internet você acha exercícios e simulados de forma gratuita!

Tenha um Cronograma de Estudos

Por fim, a principal dica de organização é ter um cronograma de estudos! Ele vai dar a você diversas vantagens como, por exemplo, saber quais matérias estudar em cada dia e por quanto tempo estudar cada uma delas. Você precisa ter em mente que não pode querer estudar toda uma matéria (fechar) para somente depois estudar as outras, é necessário mesclar e estudar várias disciplinas durante a semana.

Caso você queira saber mais sobre cronograma e queira até mesmo ter uma base para montar o seu, indico que veja o artigo cronograma de estudos para o ENEM, nele você terá todo o quadro de estudos que eu fiz para ajudar os estudantes do ENEM e também vestibulandos a serem mais organizados!

Bons estudos e um grande abraço!

 

No Vestibular1 você fica sabendo: Como estudar com o Notebook ou Tablet, Como estudar no Celular, Como estudar, Como estudar pela Internet e outras matérias interessantes, navegue e tire o melhor de seus estudos.

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER ESTÁ NO ESPECIAL ENEM: Como se preparar para o Enem e VestibularPreparação Eficaz para o Enem, confira as dicas e informações, não pode deixar de visitar a página: Matérias que mais caem no Enem, Fique por dentro!

Para quem vai fazer Enem este ano e precisa de uma forcinha, o Vestibular1 é uma ferramenta essencial! Visite nossas seções de Revisão OnLine e de Vestibular para o Enem e vestibulares, rumo a sonhada universidade!

Publicado em:Artigos

Você pode gostar também