Feira de Profissão na Unaerp - Vestibular1

Feira de Profissão na Unaerp

Feira de Profissão na Unaerp

Maior feira de profissões do interior voltada para estudantes

será realizada nos dias 21 e 22 de outubro

Escreva-nos: contribua com seu artigo

Feira de Profissão na Unaerp

A Unaerp vai promover nos seus dois campi Ribeirão Preto e Guarujá a 4ª edição do Programa de Informações Profissionais – PIP, que reúne milhares de alunos do ensino médio e cursos pré-vestibulares do interior

A Universidade de Ribeirão Preto – Unaerp vai realizar nos dias 21 e 22 de outubro em suas campi de Ribeirão Preto e Guarujá a IV Edição do Programa de Informação Profissional – PIP. O evento destinado para estudantes conhecer as principais profissões e o mercado de trabalho, antes da escolha e do ingresso em qual curso fazer, acontece das 9h00 às 17h00 do dia 21 e das 9h00 às 14h00 do dia 22 de outubro, nos dois campi da universidade.

Neste programa de informação profissional, a universidade abre suas portas aos estudantes do ensino médio e cursos pré-vestibulares das regiões onde está inserida e de estados vizinhos, com a finalidade de mostrar aos estudantes o que a instituição oferece.

Na feira, a Unaerp expõe informações detalhadas sobre cada um dos seus cursos e realiza atividades culturais diversificadas durante toda o evento. Além disso, os estudantes contam com o acompanhamento de professores e monitores que orientam os visitantes em cada estande de cada curso, onde tiram dúvidas e apresentam integralmente a infra-estrutura da universidade.

Neste ano, ao contrário de aos anteriores, o PIP será realizado em dois dias, devido ao crescimento e interesse significativo dos estudantes que visitantes à feira de profissões da Unaerp.

Neste Programa de Informação Profissional, a Universidade de Ribeirão Preto monta estandes dos seus cursos, com informações sobre cada projeto pedagógico, sua infra-estrutura, laboratórios, serviços e projetos específicos de cada área.

Como nos anos anteriores, os campi da universidade em Ribeirão Preto e no Guarujá são transformados em duas grandes feiras de profissões e de cursos universitários, onde são oferecidos a todos os visitantes uma programação de eventos culturais, artísticos, esportivos e informações sobre cada profissão e curso. Com isso, é gerado um clima descontraído, capaz de unir conhecimento, informação, cultura e muita diversão.

O visitante participa gratuitamente de todas as atividades do PIP. Para o estudante que visitar o programa de informação profissional da Unaerp, a experiência possibilita um estreito contato com a profissão que pretende exercer no futuro, já que no programa ele participa de todas as atividades, esclarece dúvidas e conhece mais a fundo o curso do qual gostaria de ser aluno.

Com isso, o estudante conhece toda a tradição, seriedade e qualidade dos cursos, as pesquisas e a Rede Unaerp de Prestação de Serviços à Comunidade. Também nos dias de realização da feira, os estudantes que visitam o PIP são isentos da taxa de inscrição no processo seletivo da universidade, que este ano será realizado no dia 6 de novembro.

Para participar do Programa de Informação Profissional, os estudantes e interessados devem entrar em contato com a Unaerp e efetuar o processo de agendamento de visitas.

 

Leitura Dinâmica – Veja na seção!

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta