Menu fechado
O que está por trás da escolha da sua profissão Vestibular1

O que está por trás da escolha da sua profissão

O que está por trás da escolha da sua profissão

Descubra o que está por trás da escolha da sua profissão!

Você sabia que existem 6 necessidades humanas que guiam e determinam suas ações?!

Tudo o que você faz na sua vida, cada uma de suas atitudes, pensamentos e comportamentos são para atender a uma ou a todas essas necessidades. Isso guia a sua vida, te move, é mais forte que você, ainda que você não tenha consciência disso. É o que explica a coach de Inteligência Emocional e headtrainer Inessa Franco.

“A forma com que cada um busca atender essas necessidades está diretamente relacionada com o sistema de crenças, de valores, com o grau de autoconhecimento, com o nível de desenvolvimento, com os padrões desenvolvidos, com os veículos escolhidos para atender determinado fim.”

Com mais de 10 anos de experiência no trato direto com as pessoas, a especialista explica como descobrir sua verdadeira vocação é fundamental para encontrar o caminho da própria felicidade. “A sensação de plenitude acontece quando todas as necessidades estão sendo atendidas. E uma forma de atender todas as necessidades de uma só vez é viver com propósito.”

A Coach explica que a insatisfação vem quando você não atende a uma necessidade importante na sua escala de prioridade. “Todos nós temos as mesmas necessidades, mas que elas variam em escala de prioridade de pessoa para pessoa. Essas necessidades mudam em termos de prioridade ao longo da vida, e essa mudança tem relação com o nível de desenvolvimento pessoal de cada um”, afirma.

“Eu passei grande parte da minha vida tentando preencher o vazio, repetindo padrões, buscando atalhos, procurando respostas em coisas e pessoas. Durante muito tempo permiti que pensamentos limitantes me direcionassem, achando que assim eu estaria segura. A vida chegou em um ponto tão ruim que não dava mais. Tive que mudar.”

E foi aí que encontrou a nova profissão, Coach de Inteligência Emocional. Inessa Franco ajuda as pessoas a superarem as travas que impedem a sua melhor versão, para que possam viver uma vida feliz e realizada. Para isso, utiliza os pilares da inteligência emocional – Eu me conheço, Eu me gerencio, Eu me mobilizo, Eu considero os outros, Eu gerencio os outros.

Sem inteligência emocional a pessoa não consegue sentir realização e felicidade, já que ela é o pilar.

A especialista conta que iniciou sua carreira como coach fazendo coaching para concurso e percebeu que a maioria das pessoas procuram o concurso público para terem estabilidade, e segurança financeira. Poucas pessoas fazem concurso para atender a um propósito de vida. “Quando a pessoa fala que quer determinada profissão por uma necessidade financeira, ou por estabilidade, o que ela está dizendo é que ela quer atender a necessidade humana de controle (segurança). Essa é a necessidade humana mais rasa, com o desenvolvimento pessoal, outras necessidades se tornam prioridades, como a necessidade de evolução por exemplo. E é aí que a insatisfação ocorre. O preenchimento de todas as necessidades exige viver com propósito.”

“Muitos concurseiros não conseguem aprovação por haver um desalinhamento, entre valores e crenças e principalmente por uma questão de ausência de propósito de vida”, explica a especialista. “Algumas pessoas, estão tão preocupadas com a aprovação que não querem saber sobre propósito. E, para a master coach isso é preocupante, porque em algum momento a ficha vai cair, e se o sonho da pessoa era distinto da carreira escolhida a insatisfação vai bater, e nesse momento, as coisas parecerão mais difíceis porque a pessoa estará mais velha, e ela pode se sentir incapaz de mudar e ir em busca do que realmente faz seu coração bater forte.

Acordar todo dia de manhã com disposição e animação em exercer sua profissão faz parte do plano de vida de quase todos. Muitos sonham em ter um bom emprego que os façam sentir-se felizes e gratificados. Analisando o atual cenário do nosso país, observamos, porém, que essa não tem sido nossa realidade. Pesquisas mostram que cerca de 70% dos brasileiros estão insatisfeitos ou infelizes com seu trabalho. Essa realidade tão preocupante poderia, porém, ser muito diferente se as pessoas se conhecessem melhor como indivíduos e soubessem como guiar melhor sua carreira. É o que explica a coach de Inteligência Emocional e headtrainer Inessa Franco.

“Viver com propósito é um dos aspectos da inteligência emocional, que ajuda a pessoa se sentir feliz e realizada” afirma Inessa Franco.

Inessa Franco além de master coach de Inteligência Emocional e headtrainer, é autora do Treinamento Power Self, do E-book ‘Desperte Seu Poder’, do Programa em áudio ‘Direcione Seu Dia: 7 Etapas para um dia produtivo e feliz’ e do programa Master Self ON TOP – Coaching em Grupo Online, e co-autora do livro ‘O Segredo do Sucesso Pessoal’. Além disso, a profissional está presente nas mídias sociais com seu canal no Youtube e seu perfil nas redes sociais.

O que está por trás da escolha da sua profissão

Publicado em:Artigos

Você pode gostar também