Menu fechado
Artigo O que fazer quando o prazo aperta? enem vestibular

Artigo – O que fazer quando o prazo aperta?

Aprender tudo em pouco tempo…

O que fazer quando o prazo aperta?

O pouco tempo que resta para o vestibular pode ser um grande aliado do candidato. Mesmo quando os minutos parecem voar, saiba que é possível relaxar e tirar proveito dos últimos dias. É hora de muita concentração. Neste momento, o estudante precisa reunir energia para planejar o estudo certo, buscando preparo físico e emocional para chegar confiante às provas.

Os especialistas que acompanham estudantes no período do vestibular dizem que a vontade de ficar em casa, assim como o aumento do sono, da fome e de outros distúrbios, é normal e comum nesta época.

Apesar da vontade de entrar na universidade, o candidato pode ser vítima de um certo desânimo nos últimos dias. Por isso, o esforço deve ser redobrado.

É justamente nas últimas semanas que o candidato deve se preparar ainda mais, não só revisando conteúdos, mas emocionalmente. Não é hora de descansar, mas de encarar as provas. No vestibular não há derrotados, avisa o professor Marcelo Colares.

Flávio de Oliveira, professor e autor do livro Vestibular Não é o Bicho, Você é o Bixo, diz que o estudo nesse período deve ser planejado e se inserir na rotina do candidato, mas sem excesso.

Todo mundo quer aprender tudo em pouco tempo. O mais aconselhável é selecionar os conteúdos mais cobrados dentro de cada disciplina, sugere Oliveira.

Fonte: Zero Hora

Conheça a nossa seção de Macetes

Faça o nosso Teste de Ansiedade

Aprenda a enfrentar a ansiedade

Visite a seção de Carreiras

Profissões Verdes – Saiba mais

Opção de carreiras – Tirando dúvidas de última hora

Não deixe de conhecer os Nossos Guias: de Como Escolher a Profissão, Planejamento do Tempo e Como Escolher onde Estudar. Tenha informações de carreiras, planejando o tempo e estudando no lugar certo! Exclusividade do Vestibular1.

Publicado em:Artigos

Você pode gostar também