Menu fechado
artigo qual a saída do labirinto novidades vestibular

Está apenas começando aquilo que muitos chamam de O Jogo da Vida.

Veja o artigo abaixo!

Escreva-nos: contribua com seu artigo

Qual a saída do labirinto?

Prestar vestibular, escolher uma profissão, tomar importantes decisões em apenas um ano é muita pressão na mente de uma pessoa que está na primeira rodada do jogo. Esse jogo é diferente dos outros pois as regras você que impõe.

O primeiro passo é dado com muita cautela. O medo de não achar a saída é grande. Nos deparamos com diversos caminhos. Ouvimos vozes nos chamando para seguir pro lado direito, outras para ir pro lado esquerdo e outras ainda para seguir em frente.

São tantas vozes que fica difícil saber em qual delas confiar para achar a saída. Caminhamos, caminhos, seguimos algumas vozes e não chegamos a lugar algum.

Escolher uma profissão requer uma junção de inteligência, vontade e persistência. Não se iluda achando que sair do labirinto será fácil. Todos entram, mas nem todos acham a saída. Algumas pessoas caem na ignorância de achar que seguindo as vozes irão encontrar o caminho.É nessa hora que elas se atrasam, deixam concorrentes passarem na frente e perdem um dia de caminhada. O ontem e o amanhã são incertos, então não contam.

O hoje está acontecendo e é a sua obrigação seguir aquilo que tem vontade, seguir aquilo que você tem certeza que irá fazer de tudo para obter sucesso. Quando você passa a compreender isso, você está na metade do labirinto e o mais importante, sua caminhada foi com seu próprio esforço. A saída vai se aproximando. Lembrando que você está apenas no começo, esse jogo pode acabar, mas ele é o fim de muitos outros jogos que virão.

O mais surpreendente é que você não escolhe em querer ou não entrar no jogo. Desde seu primeiro segundo de vida você já é um componente essencial no jogo. Se estamos no jogo o que temos a fazer é sair ganhando dele. Não podemos de forma alguma desistir sem ao menos termos tentado. Está chegando o momento decisivo, por um deslize eu não posso vir a encontrar a saída. È necessário muito calma, se você conseguiu chegar até aqui, mesmo com algumas feridas, pode considerar-se vitorioso. Muitos desistem no meio do caminho e infelizmente eles não sabiam que estavam perto da saída.

Você esta chegando, a saída do labirinto é feita por você mesmo. Ninguém pode descobri-la no seu lugar. Chega o dia esperado, o ano tão desejado e a insegurança. Tudo juntinho te atormentando só para você se enganar e achar que não é capaz. Tudo que queremos conseguimos. A etapa final finalmente foi alcançada. A saída é logo ali, mas lembrando; é a saída do labirinto do primeiro jogo e a entrada de muitos outros labirintos que virão.

Aline Goltara

Faça o nosso Teste de Ansiedade

Aprenda a enfrentar a ansiedade

Qual a saída do Labirinto?

Visite a seção de Opção de Carreira

Veja a seção tendências de carreiras

Conheça a seção de Revisão de Matérias e prepare-se para o vestibular

Faça o nosso Curso de Redação, é grátis!

Publicado em:Artigos

Você pode gostar também