Menu fechado
Artigo Salão das Decisões profissões vestibular enem

Artigo – Salão das Decisões

Escreva-nos: contribua com seu artigo

Salão das Decisões

A concorrência entre as universidades/faculdades públicas e particulares as obrigou a buscar o aprimoramento da grade dos cursos oferecidos, do corpo docente, dos serviços oferecidos, da infra-estrutura das salas de aula, da tecnologia e até do ambiente social onde o convívio dos alunos e professores, geralmente, acontece a fim de que se diferenciem perante o mercado estudantil.

O Salão da Decisões, primeira feira em Ensino Superior da região, que acontecerá nos dias 06 e 07 de setembro, na área de eventos da Casa de Campo, no The Royal Palm Plaza Hotel Resort, em Campinas reunirá em dois dias de atividades mais de 20 Instituições de Ensino Superior e aproximadamente 5 mil alunos.

A proposta do evento é de promover o relacionamento entre as universidades e os alunos, apresentando os cursos tradicionais e também novas profissões e uma visão do mercado de trabalho para estes estudantes que estão prestes a escolher a profissão de suas vidas.

Nos dois dias de evento os alunos terão a oportunidade de conhecer profissões, cursos e tomar, talvez, a decisão mais importante de sua vida. Esperamos reunir nesse evento cerca de 5 mil pessoas, que vão desde estudantes de segundo grau até profissionais interessados em aperfeiçoamento.

Este evento foi criado para permitir este maior relacionamento entre as universidades e o seu público alvo, os alunos que estão indecisos com relação à que profissão vão ter num futuro próximo. O Salão das Decisões reforça também a capacidade de desenvolvimento intelectual e tecnológico de Campinas e Região explica Luiz Antônio Guimarães, diretor da Nanquim Eventos, promotora e responsável pela comercialização da feira e do simpósio.

Simpósio ajuda candidato a se decidir

Além da Feira, com cerca de 40 estandes para universidades e faculdades expositoras, o evento terá um Simpósio cujo objetivo trazer temas atuais para a discussão com os alunos, como mercado de trabalho, orientação vocacional, além de várias opções de cursos e profissões. Debates e bate-papos com profissionais de diversas áreas, possibilitarão aos visitantes conhecer um pouco das profissões, conhecer novas opções de cursos e também ter uma visão mais global do mercado de trabalho de cada profissão.

Alguns dos temas que já estão confirmados no Salão das Decisões são: Liderando o seu futuro, como o professor Marcelo Coelho da Metrocamp, Meio Ambiente e Mercado de Trabalho com professor José Roberto Paolillo da Universidade São Francisco, o professor Leandro Tesseler da Unicamp falará sobre a Universidade e seu Vestibular.

Vivências Internacionais

Não serão só os cursos de Graduação que estarão expostos no Salão das Decisões. O Student Travel Bureau terá um estande na feira e ainda fará uma palestra sobre o impacto da vivência internacional na carreira e na vida pessoal dos intercambistas. Com isso os interessados em estudar fora do país também poderão esclarecer suas dúvidas.

CIEE – Dinâmica vocacional

Caso, mesmo com todas as informações das Universidades, o vestibulando ainda não tiver se decidido ele poderá participar da Dinâmica Vocacional que o Centro Integrado Empresa Escola(CIEE) estará oferecendo gratuitamente durante os dois dias do Salão das Decisões. Uma profissional da área de psicologia, aplicará dinâmicas para os alunos num mini auditório que estará montado no local. Cada dinâmica terá cerca de 40 minutos e os estudantes poderão se inscrever para participar das atividades.

Pacotes, Brindes e sorteios.

Além de todos os benefícios que o Salão das Decisões proporciona aos vestibulandos, a TAM Viagens estará promovendo uma série de ações com os estudantes e sorteará no final do evento um viagem com acompanhante para qualquer local do Brasil. Além disso, cada instituição de ensino está preparando várias surpresas para os estudantes que estiverem presente ao evento.

Objetivo

• Promover a apresentação dos produtos e serviços das empresas ligadas à área educacional;

• Oferecer ao aluno informações sobre cursos, serviços e informações sobre as faculdades/universidades;

• Orientar esse público a respeito do que o mercado oferece;

• Criar oportunidades de negócios e contribuir para o crescimento do segmento da educação;

• Discutir temas relevantes aos jovens;

• Aprimorar e reciclar os conhecimentos dos educadores;

• Oferecer produtos e serviços ao setor administrativo escolar;

• Desenvolver o Salão das Decisões a fim de que este se torne uma importante referência do setor;

• Estreitar os caminhos entre a empresa e o consumidor;

• Reunir, ao mesmo tempo, as empresas e instituições de ensino com o seu público consumidor;

• Paralelamente ao desenvolvimento comercial do projeto, abraçar uma causa social.

• O ineditismo da exploração do tema escolha das profissões nessa importante região do Estado de São Paulo;

• A grande oportunidade de network entre instituições de ensino e alunos em potencial;

• É de interesse regional sediar e desenvolver acontecimentos de grande porte e alto nível, proporcionando lazer e informação, atraindo a atenção do público em nível nacional.

Área de influência

• Primária: Região Metropolitana de Campinas com cerca de 3 milhões de pessoas.

• Secundária: Grande São Paulo com cerca de 25 milhões de pessoas.

Formato

O Salão das Decisões está formatado em duas partes que interagem:

• local para feira de relacionamento – estandes das instituições de ensino e empresas ligadas ao meio;

• lounge para 60 pessoas para realização de debates, bate-papos com profissionais de diversas áreas.

Observação: Apoio logístico para o transporte de estudantes ao local do Evento

Público esperado

A expectativa é de reunir 5 mil estudantes/visitantes.

Mais informações:

http://www.salaodasdecisoes.com.br/indexa.php

Conheça o Prouni

Faça o nosso Teste de Ansiedade

Aprenda a enfrentar a ansiedade

Visite a seção de Carreiras

Revisão de matérias, tire suas dúvidas e prepare-se para o vestibular

Resumos de livros – conheça a seção

Preparação e conteúdos para provas de vestibular

Publicado em:Artigos

Você pode gostar também