Menu fechado
Sucesso no Enem com o método Kumon

Sucesso no Vestibular com o método Kumon

Sucesso no Enem com o método Kumon

Dica para Enem e Vestibular

As vésperas de mais uma bateria de vestibulares, uma solução eficaz e economia para o vestibulando que deseja ingressar em uma universidade renomada é o método utilizado pelo Kumon. Ao praticar diariamente os exercícios aplicados em sala de aula, o aluno desenvolve com facilidade o raciocínio rápido e lógico.

Abaixo segue release completo com depoimentos de alunos que comprovam a eficácia da metodologia.

Alunos da Rede conseguem entrar nas principais universidades do país

O começo e o meio do ano são datas importantes e estressantes para os estudantes de todo o país, pois é neste período que eles enfrentam o tão temido vestibular. É uma época de dúvidas, questionamentos e noites mal dormidas, diante da grande concorrência para entrar em uma universidade renomada, afinal, eles sabem que só os mais preparados irão atingir o objetivo.

De acordo com informações da FUVEST a relação de candidatos/vaga no ano passado foi de 112.848 inscrições para 10.247 vagas. O conteúdo para estudar é bem extenso e os jovens devem buscar alternativas que facilitem a memorização do mesmo.

Uma solução eficaz e barata é fazer Kumon, que oferece cursos de Português, Matemática e Inglês, que possibilitam ao aluno estudar diariamente e ganhar mais confiança na hora das provas. O método contribui para que o estudante tenha um bom desempenho, pois ele pratica os exercícios todos os dias e consegue assimilar fórmulas e conceitos, melhorando muito o raciocínio.

Um exemplo de sucesso é o da estudante Francinni Pires, de 17 anos, que estudou na unidade Kumon Vila Carrão (SP). “Prestei vestibular em importantes universidades, como USP, UNICAMP e Escola Paulista de Medicina e passei em todas. Devo isso ao Kumon, pois me desenvolvi muito, minhas notas no colégio melhoraram e meu raciocínio ficou mais rápido. No curso de Português tinha bastante interpretação de textos, que caiu muito nas provas e com a Matemática consegui ir bem nas matérias de Física e Química”, conta ela.

É importante ressaltar que o aluno do Kumon ao desenvolver a disciplina, a organização e o raciocínio lógico acaba utilizando estas habilidades também em outras áreas e na própria vida. Além de avançar no domínio das matérias que cursa, ele utiliza o conhecimento adquirido no estudo de outros assuntos e, por dominar os conteúdos antecipadamente, sobra tempo para se dedicar às outras matérias, uma vez que já tem o domínio da Matemática e/ou do Português.

O aluno André Luiz de Abreu, de 16 anos, que faz o curso de matemática do Kumon Camargos (MG), passou na PUC de Belo Horizonte para o curso de Física. Ele contou que fazer a prova do vestibular com o auxílio do Kumon foi mais fácil. O curso de Matemática (que ele faz desde os 12 anos) ajudou muito na escolha de seu curso, pois é preciso ser bom nos cálculos. Através do método, ele pode estudar para esta prova, pois todos os exercícios que ele faz diariamente no Kumon caíram na prova.

A orientadora Marlene Hirama, da unidade Kumon São Bernardo Campinas (SP) tem um exemplo de aluna que prova que com dedicação tudo dá certo. Tatiana da Silva insistiu por sete anos para realizar seu sonho de entrar na UNICAMP. Ela conheceu o Kumon e ficou encantada com o método e com alguns meses já conseguiu passar na segunda fase do vestibular. “No ano passado o sonho da Tati foi realizado”, conta Marlene.

Outro caso interessante é o de Pedro Krug Araújo, de 18 anos, concluinte do curso de Português e Matemática da unidade Kumon Londrina Igapó (PR). “A prova da UEL foi basicamente de interpretação e o curso de Português do Kumon me ajudou muito, pois é focado nisso. No caso do curso de Matemática sempre fui bem na matéria, mas com o método fiquei melhor ainda”, conta o jovem que passou em Ciências Econômicas na Universidade Estadual de Londrina.

O aluno Fernando B. Ramos, Kumon Recreio-América (RJ), concluinte de Português e aluno dos cursos de Matemática e Inglês pode dizer que tem escolha. Ele passou nas faculdades UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) em Oceanografia, UFF (Universidade Federal Fluminense) em Engenharia de Gestão de Recursos Hídricos e Meio Ambiente e UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) em Biologia, também fez o curso de Matemática e se deu bem em todas as provas.

“O Kumon possibilitou que eu fizesse o vestibular absolutamente seguro quanto ao meu desempenho. A rapidez em cálculos, saber resolver as questões de diferentes maneiras e terminar as provas antes do tempo podendo revisar cada questão, foram fatores que definiram não apenas a aprovação, sobretudo, uma boa classificação. Ressalto também, que haver concluído o Kumon de Português foi fundamental para todas as disciplinas”, conta ele.

Tentar se manter calmo, não desperdiçar muito tempo em cada teste e começar a prova pela matéria que sabe mais são dicas preciosas, mas estudar bastante para se sentir seguro na prova, ainda é a melhor solução.

Kumon – (11) 3059-3700 / www.kumon.com.br

Confira A Escolha que Conta- Veja na seção!

Visite faculdades e faça sua opção

Conheça os Tipos de Vestibulandos existentes! Em qual será que você vai se identificar?

Não deixe de conhecer os Nossos Guias: de Como Escolher a Profissão, Planejamento do Tempo e Como Escolher onde Estudar. Tenha informações de carreiras, planejando o tempo e estudando no lugar certo! Exclusividade do Vestibular1.

Publicado em:Artigos

Você pode gostar também