Menu fechado
Continuidade nos estudos para Vestibular

Continuidade nos estudos

Continuidade nos estudos

Saiba como ter continuidade nos estudos para o Vestibular e o Enem

Muitas são as dicas que você encontra no Vestibular1 para uma boa preparação, mas, sem dúvida alguma, todas elas demandam um investimento, não financeiro, mas emocional. E, como todo bom investimento, ele será colhido no futuro, com os resultados positivos.

No Brasil, nunca houve tanta procura por uma vaga em universidades nos cursos superiores. Segundo informações, a estimativa é que apenas para esse ano 12 milhões de brasileiros prestem vestibulares para concorrer a cerca de 70 mil vagas oferecidas em âmbito federal.

Para o Vestibular1, o grande erro dos estudantes que buscam o curso superior e não conseguem chegar ao sucesso, ou seja, a aprovação no vestibular ou no Enem, é não ter uma sequencia de estudos. Por isso tão importante a Continuidade nos estudos.

O principal erro dos vestibulandos é a tal descontinuidade nos estudos. Ao longo do período, o aluno estuda durante meses, presta um vestibular ou o Enem, é reprovado, vem o desânimo, interrompe os estudos durante alguns meses e só volta a estudar quando é anunciado um novo vestibular ou o Enem que a partir será feito duas vezes por ano.

Essa descontinuidade tem um péssimo efeito na preparação do estudante, pois em muitas disciplinas (Atualidades, por exemplo) uma breve paralisação nos estudos poderá deixar o candidato desatualizado, com a perda de conhecimento adquirido durante anos e anos. Outro erro muito comum é o aluno fazer todos os vestibulares para carreiras diferentes, amanhã para Direito, no mês que vem para Administração, depois para Engenharia – e assim por diante, como uma espécie de candidato barata tonta!

Existem bons exemplos!

Um bom exemplo de candidato, será aquele que dedicou boa parte do seu tempo para a vida nos estudos, fazendo simulados, testes e revendo as matérias que tenha dificuldades. Nos estudos não pode haver interrupções. Deve-se manter uma rotina de estudos diários, nem que for aos menos uma hora por dia. Para isso fazer o planejamento com a ajuda do Guia do Vestibular1, é fundamental!

Quando pensar em prestar o vestibular ou fazer o Enem, já deve pensar em que carreira seguir, por diversos fatores. Deve ter a certeza de que a carreira escolhida lhe trará o maior benefício, que sempre percebeu em sua inclinação profissional, para que possa conquistar os cargos que almejava pelo mérito, pelo próprio estudo e esforço, sem depender de ninguém, sem precisar puxar o saco ou ser amigo de pessoas influentes.

 

Confira o Guia de como escolher a profissão e mais informações gerais de como escolher a profissão. Descubra os Tipos de Vestibulandos existentes! Saiba com qual vai se identificar! Bolsa de estudos no Vestibular1, O Vestibular1 ajuda você a encontrar bolsas de estudo que poderá mudar o seu futuro. Veja mais Dicas exclusivas: Preparação do Enem e Vestibular, Desempenho no vestibular, Interdisciplinaridade, Continuidade nos estudos, Grifando as questões, Contas desnecessárias, Leia a questão com atenção, Continuidade nos estudos, Vídeo aulas grátis no Vestibular1.

Publicado em:As Dicas

Você pode gostar também