Menu fechado
Cursinhos populares em São Paulo com inscrições abertas este ano por Vestibular1

Cursinhos populares em São Paulo com inscrições abertas este ano

Cursinhos populares em São Paulo com inscrições abertas este ano

Cursinhos populares em São Paulo com inscrições abertas este ano por Vestibular1 para vestibular e Enem.

Quem quer se preparar este ano com a ajuda de cursinhos e está com dificuldades financeiras vai encontrar algumas iniciativas e oportunidades com aulas gratuitas ou mensalidades a preços bem reduzidos. Tem cursinhos e preparatórios para o Enem e Vestibular em todas as regiões de São Paulo com durações. turnos e horários flexíveis.

Seja no início do ano, no meio do ano, a poucos meses das provas e até mesmo semanas antes, sempre é época de inícar as aulas de reforço, de revisão nos cursinhos pré-vestibulares. Quem não pode ou não quer arcar com as mensalidades dos cursinhos particulares tem a alternativa de buscar um cursinho comunitário, alternativo ou mesmo popular.

Muitos tem custo zero ou mensalidades que cabem no bolso de qualquer estudante interessado. Assim o Vestibular1 selecionou algumas dicas para cursinhos que podem estar próximo a você, do colégio, de casa ou mesmo do trabalho onde possa aproveitar os horários e turnos do dia, lembrando também que existem opções de aulas integrais aos sábados.

Entre em contato, visite os sites, vá ao cursinho para obter mais informações como valores, prazos de inscrições, contatos, materiais utilizados, períodos de aula, enfim, encontre aquele que será a melhor opção para você.

Cursinho da Poli
Um dos tradicionais da cidade, localizado inicialmente na Cidade Universitária da USP, hoje conta com três unidades: Itaquera na Zona Leste (Rua Sabbado D’Angelo, 2078), Lapa na Zona Oeste (Av. Ermano Marchetti, 576) e em Santo Amaro na Zona Sul (Rua Desembargador Bandeira de Mello, 468). Tem aulas em três turnos durante a semana.
Site:www.cursinhodapoli.org.br ou Telefone: 11-2145-7654.

Cursinho Maximize
Com várias unidades na grande SãoPaulo, oferece cursos pré-vestibulares com preços baixos, com cerca de 400 vagas por unidade.
Unidades do Maximize
Paulista: Av. Paulista, 1776 – 17º andar – Jardins Tel: 11 3262 – 4496
Guarulhos: Avenida Dr. Timóteo Penteado, 200 – Centro – Guarulhos Tel.: 11 2229 – 1640
Tatuapé: Rua Pe. Estevão Pernet, 389 – Tatuapé – Tel.: 11 2097 – 4096
Santo André: Rua Senador Flaquer, 282 – Centro – Tel. 11 4438 – 1111
São Bernardo: Rua Marechal Deodoro, 2477 – Centro – Tel. 11 4335 – 1719
Santo Amaro: Rua Carlos Gomes, 681 – Santo Amaro – Tel. 11 3774 – 9431
Mauá: Rua Rui Barbosa, 60 – Centro – Tel. 11 4516 – 2466
Diadema: Rua São Jorge, 227 – Centro – Tel. 11 4056 – 7705
Site:http://www.cursinhomaximize.org.br/

Cursinho Vladimir Herzog
Participante da Rede Emancipa, Movimento de Cursinhos Populares
Turmas: Turmas aos sábados em período integral, das 8h às 17h
Não há Processo Seletivo. Caso a procura exceda o número de vagas é realizado um sorteio, dando prioridade para alunos e ex-alunos de escola pública. Os não sorteados entrão para uma lista de espera.
Endereço: Escola Estadual Professor Carlos Ayres, Avenida Dona Belmira Marin, 565. Ao lado do terminal Grajaú.
E-mail: cpgrajau@gmail.com e contato pelo Facebbok:https://www.facebook.com/cursinho.grajau

Escola Preparatória da UFABC
Visa firmar um vínculo com a comunidade do Grande ABC através de um curso preparatório gratuito oferecido na própria Universidade Federal do ABC, que tem por principal objetivo aumentar as chances de alunos de escolas públicas a ingressarem em universidades e uma boa colocação no ENEM.
UNIDADE SANTO ANDRÉ: 400 vagas para o período vespertino e noturno. A unidade de Santo André fica dentro das instalações da Universidade Federal do ABC.
UNIDADE MAUÁ: 320 vagas para o período vespertino e noturno. A unidade de Mauá é uma parceria com a Prefeitura de Mauá que fornece um prédio na Rua General Osório para as instalações da EPUFABC.
Site: http://epufabc.com.br/processo-seletivo.html

Cursinho FEA-USP
Fundado em 2000 por estudantes da FEA-USP, oferece cursos a preços reduzidos por sua independência com a criação da Associção Educacional Visconde de Cairu (AEVC) e conta com bolsas de estudos mediante uma avaliação socioeconômica dos candidatos.
Seu processo seletivo é feito por uma prova objetiva com redação e avaliação socioeconômica.
Endereço: Av. Professor Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária – Butantã – Telefone: 11-3091-6491
Site:http://www.cursinhofeausp.com.br

Cursinho Carolina de Jesus
Endereço: EMEF Terezinha Mota Figueiredo. Rua Cantorias Paulistas, 20, Bairro do Mutirão.
Telefone: 11-96324-6518 (Giovanne), 11-97185-1938 (Jorge), 11-98379-7377 (Luca, 11-98035-3576 (Gabrielly).
E-mail para contato: emancipacarolina@gmail.com

Cursinho Popular Acepusp
Fundado em 2001 e mantido pela Associação Cultural dos Estudantes e Pesquisadores da USP (Acepusp), está no Centro de São Paulo
Para o processo de bolsas de estudos, conta com um número de vagas médio de 60 por turma e para ingresso nos cursos é por entrevista socioeconômica.
Endereço: Rua da Consolação, 1909 – Telefone: 11-3258-1436 – E-mail: cursinho.acepusp@gmail.com
Site:http://cursinhopopular.com.br/

 

Depois de ver este artigo sobre Cursinhos populares em São Paulo com inscrições abertas este ano, veja mais Cursinhos populares e comunitários em São Paulo – Clique Aqui!

Cursinho ideal pra você! Cursinho Web (Conheça Aqui!), onde você encontra CURSO ENEM GRÁTIS, Cursos de Cursinho Pré Vestibular, outros Cursos Grátis Online, tudo 100% em vídeo aulas de todas as matérias (Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Literatura, Matemática, Português, Química) e Você pode começar agora mesmo por um sistema que é bem dinâmico, funcional e prático. Ou saiba mais aqui! Cursinhos Populares e Comunitários.

Publicado em:As Dicas

Você pode gostar também