Dicas de como estudar - Vestibular1

Dicas de como estudar

Dicas de como estudar

Dicas de como estudar

ESPECIALISTAS DÃO DICAS DE COMO ESTUDAR PARA O ENEM PELA INTERNET

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

Simulados e aulas pela internet são opções cada vez mais procuradas por quem está estudando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É preciso, no entanto, ter alguns cuidados na hora de escolher a melhor plataforma.

Dicas de como estudar: O primeiro passo é conhecer bem o Enem, como aconselha o professor do Colégio JK em Brasília, Marcelo Freire. “O Enem é uma prova diferente de vestibulares comuns. O exame não monta questões com determinado conteúdo para selecionar o aluno, o Enem usa competências, habilidades, tem níveis: fácil, médio e difícil, é uma outra abordagem do ensino médio”, diz.

Dicas de como estudar: A dica é que o candidato acesse no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) o conteúdo das provas e as matrizes de referência. “Conhecendo o Enem, o aluno vai conseguir separar na internet o que é bom do que não é”, diz o professor. Segundo ele, é preciso estar atento porque muitos sites disponibilizam questões de vestibulares como se fossem do Enem. Os conteúdos são diferentes e o aluno perde tempo ao invés de se preparar.

Professor da escola Garriga de Menezes e do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, Rubens alerta o estudante para buscar sites de confiança e, para isso, “olhar a quantidade de curtidas e recomendações da página”.

O aluno pode observar também o que é oferecido: há sites que contêm múltiplas funcionalidades, explica, como listas de exercícios, material de apoio, simulados, que ajudam o estudante a se preparar melhor para o exame. “Hoje há uma gama muito grande que pode ser usada em casa, uma série de aplicativos, sites. Esse material pode ajudar também nas aulas presenciais”, diz.

Freire complementa que questões comentadas do Enem e videoaulas são boas pedidas. “O fato de o aluno poder pausar e voltar, assistir quantas vezes achar necessário resolve metade dos problemas em sala de aula. Na sala, quando o aluno se distrai e perde o fio da meada, muitas vezes perde o conteúdo”.

Dicas de como estudar também no Vestibular1, confira: Seções e benefícios imperdíveis para estudantes, alunos, professores e interessados em educação. Revise e estude em uma plataforma de ensino inovadora, inicie as suas revisões de aulas ou treino em simulados, ainda esse mês e garanta uma preparação para Vestibular e Enem que só usuários do Vestibular1 têm!

 

Calendário de vestibulares completo – Visite a seção! Livro Redações, Ainda dá tempo, Bolsas da Puc-Rio, Pré vestibular do Inatel, SOS Talentos, Simulação de Reunião, Talento Unicamp, Influencias no aprendizado, Estudantes premiados, Inscrições Unicamp, Conheça o CineFei, Comentários usuários, Inscrições para FGV, Voluntário do Bem, EaD Cruzeiro do Sul, Agenda de Vestibular, Comentários Vestibular1, Vestibular do Ceunsp, Matérias básicas, Vestibular do ITA, Vestibulares com Bolsas, Vagas gratuitas, Cursinho Popular, Desigualdade Social, Medicina com as mãos, Depoimentos do site, Extensão a distância, Vestibular da FGV, Vontade de estudar, Vestibular UniSant’Anna, Comentários sobre nós, Novas Universidades, Vestibular da Faap, Vestibular da Unimonte, Vestibular da FEI, Otimize tempo, Veja também: ENEM deste ano. Sinopse do Guia de Carreiras e Profissões, Definindo a Profissão, Dúvidas na inscrição do Enem? Profissão: uma decisão de vida. Dicas de Redação para o Enem, Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem, Visite a página do Especial ProUni, Conheça o Exclusivo Guia de Como Escolher onde Estudar, Estude com nossas Vídeo Aulas, Apostilas Selecionadas, Dicas de como estudar por Vestibular1 vestibular e Enem.

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta