Menu fechado
Dicas do Professor, professores, dicas

Dicas do Professor

Na hora da prova toda a atenção é válida, e saiba que todo esforço e empenho será recompensado!

Escreva-nos: contribua com seu artigo

Veja mais este ótimo artigo de dicas!

Ao realizarmos uma prova precisamos compreender que estamos disputando uma vaga com outros candidatos e seremos avaliados, na grande maioria dos casos, por comparação.

Desta forma, devemos ter em mente que precisamos acertar o maior número de questões possível. Mas o que ocorre na prática é que logo no início da prova aparece uma questão que a gente estudou, porém com uma ligeira diferença. Como a gente estudou aquele assunto, a gente pensa: – Eu sei esta! Vou resolver !

Ocorre que, apesar de termos estudado aquele assunto, podemos estar tentando fazer a questão mais difícil da prova. Isto nos custará muitos e muitos minutos preciosos do tempo da prova!

Você acha que vale a pena ficar todo o tempo que você tem para fazer a prova tentando resolver uma única questão ?

Quando você terminar de resolvê-la, caso você insista em pensar que irá conseguir somente por que já estudou aquele assunto rapidamente, o seu tempo terá terminado. Não seja tolo, ou tola! Faça o maior número de questões possível. Não se deixe levar pelo orgulho e tentar resolver uma questão que é mais difícil. Isto não fará com que você passe no concurso.

Você tem mais o que fazer: Passar no vestibular !

Portanto ao realizar uma prova, vá diretamente pulando de questão em questão parando naquelas que você tem maior chance de conseguir resolver! Se logo que você iniciar a prova, perceber que a questão número 1 está difícil, deixe ela para lá e passe para a questão 2. Se a questão 2 estiver difícil tente a última! Quem sabe uma das questões mais fáceis não é a última ? O que importa é fazer primeiro as mais fáceis!

Quanto maior for o número de questões que você resolver, mais chances você terá em passar no vestibular!

Use a cabeça fazendo primeiro as questões que são realmente mais fáceis! Onde elas estão ? Isso você vai descobrir procurando-as pela prova!

Colaboração de Aide Marino

FAÇA NOSSO TESTE DE ANSIEDADE

Aprenda a enfrentar a ansiedade

Qual a saída do Labirinto? – Veja na seção!

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Publicado em:As Dicas

Você pode gostar também