Menu fechado
Dicas para a Vunesp de vestibular

Dicas para a Vunesp

Dicas para a Vunesp

Vunesp: Organizadora de Concursos Públicos e Vestibulares da UNESP (Universidade Estadual de São Paulo)

Dicas exclusivas sobre o Vestibular da Unesp com vídeo dicas e dicas para o prova!

 

Não perca essas dicas exclusivas!

UNESP – VUNESP

A primeira fase, realizada em 14/11, teve uma abstenção de 8,9%. Dos 80.310 inscritos, 7.121 não compareceram para fazer o exame.

A lista com os aprovados para a segunda fase será divulgada no dia 3 de dezembro.

A segunda fase será realizada em 19 e 20 de dezembro, a partir das 14h, com 36 questões discursivas e uma redação em gênero dissertativo. Cada prova terá duração de 4h30. O resultado final está previsto para 3 fevereiro.

Dicas exclusivas oficina

DICA PARA A VUNESP

A ansiedade pode atrapalhar qualquer vestibulando. Por isso, na véspera e no dia da prova, o candidato deve evitar atividades cansativas, além de deixar tudo planejado. Por isso, é importante:

1- Visitar com antecedência o local de prova (lembre-se: muitas pessoas fazem exame no mesmo local, por isso há a tendência a congestionamentos nos arredores dos locais de prova);

2- Deixar separado o cartão com o número da inscrição e o documento oficial/original com foto;

3- Organizar lápis, canetas e borrachas – procure sempre ter material de reserva para qualquer imprevisto;

4- Levar água e alimentos (frutas, barras de cereais, doces) para a prova – são 4h30min de prova e o candidato deve se manter hidratado e alimentado.

Comentários sobre a Prova da VUNESP

A prova da 1ª fase do vestibular Unesp pode ser considerada de nível médio e fácil.

Língua Portuguesa e Literatura

Apesar de a gramática normativa ter sido mais cobrada que em anos anteriores, a prova foi basicamente constituída por questões relacionadas à interpretação de textos. Não foram cobrados conteúdos específicos de literatura, contudo alunos com conhecimento de história literária tiveram mais facilidade para interpretar alguns textos.

Inglês

Questões simples e objetivas. Foi cobrado apenas interpretação de textos e não foram feitas muitas exigências com relação ao vocabulário.

Matemática

A Unesp manteve a tradição de cobrar questões modeladas a partir de situações práticas. Enunciados objetivos facilitavam a resolução por parte dos alunos.

Filosofia

Os recortes textuais auxiliavam muito na resolução das questões. Assim, mesmo os alunos com pouco conhecimento da história da filosofia tinham condições de resolver as questões.

Física

Uma prova de nível médio que manteve as características dos vestibulares anteriores. As questões conceituais foram privilegiadas; mesmo as questões, que exigiam alguns cálculos matemáticos, priorizaram aplicação de conceitos essenciais da física.

Química

Cobrança de conhecimentos básicos sem privilegiar química ambiental, como tem sido a tendência dos vestibulares. Os candidatos com maior capacidade de leitura e interpretação de gráficos e figuras tiveram menos dificuldade nas questões de química.

Geografia

Uma prova que explorou temas bastante tradicionais e, em certo sentido, previsíveis. Os textos, mapas e figuras auxiliavam muito na resolução das questões.

Biologia

A prova não exigiu conhecimentos aprofundados por parte dos candidatos. Contudo, alguns temas tradicionalmente cobrados ficaram ausentes: fisiologia humana, genética clássica e zoologia.

História

Uma prova bastante simples que exigiu pouco conhecimento específico por parte dos estudantes. Na maioria das questões os fragmentos textuais auxiliavam na definição da alternativa correta.

Veja mais em nosso site:

1a FASE – VUNESP

Questões resolvidas: VUNESP

Veja a Redação: Veja o Gabarito das matérias:

Linguagens, códigos e suas tecnologias

Inglês / História / Artes / Geografia / Filosofia / Biologia / Química / Física / Matemática

Veja e confira a correção on line da prova da Vunesp

VEJA TAMBÉM: Vídeo Dicas para a Unicamp (Universidade de Campinas)

Clique Aqui e confira as dicas em vídeo

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreira

Acesse a seção do Enem

Publicado em:As Dicas

Você pode gostar também