Fundamental ter Disciplina - Vestibular1

Fundamental ter Disciplina

Fundamental ter Disciplina

Fundamental ter Disciplina

Fundamental que o candidato tenha disciplina, pensado pelo Vestibular1

Fundamental ter Disciplina para Vestibular e Enem

Chegada a hora do vestibular, dentre as diversas preocupações dos vestibulandos, constatamos que a maior é a falta de disciplina. Sabemos que ninguém é mais inteligente, nem melhor do que ninguém. Basta acreditar e não desistir. Só não vence quem desiste. Quem insiste, se planeja e tem disciplina sempre vence, até mesmo na vaga do que desistiu.

Se você está lendo este artigo, é porque, pelo menos quer passar no vestibular. Quero aqui deixar um registrado de que em uma série de artigos publicados no site do Vestibular1 (www.vestibular1.com.br), escrevemos que o candidato que deseja ser aprovado no vestibular deve ter, entre outros atributos, a disciplina. Aquela do qual um competidor que não desite nunca e está sempre treinando para melhorar seu desempenho, que é focado em seus planos e sabe muito bem quais são suas fraquezas e explora seu potencial.

Analisando a história de alunos e ex-alunos, cada vez nos convencemos mais de que os estudantes aprovados em vestibulares não têm qualidades extraordinárias, nem são geniais, tampouco contam com uma memória gigante. São, sim, estudantes mais organizados e disciplinados, que sabem enfrentar obstáculos e frustrações para superar seus limites e alcançar seus objetivos. Esses alunos assimilam as matérias necessárias, até a vitória final.

O estudo é o passaporte para a liberdade. O vestibulando bem informado faz a diferença tanto nos vestibulares quanto no mercado de trabalho e na vida. O esforço pessoal é intransferível, ninguém poderá estudar por você. É a sua cota de sacrifício, mas também será a sua vitória.

Fundamental ter Disciplina: Disciplina tem a mesma etimologia da palavra discípulo, que significa aquele que segue. Já autodisciplina é a capacidade de aderir a ações, pensamentos e comportamentos que resultem em crescimento pessoal. O vestibulando não chega a lugar nenhum sem disciplina, atitude e foco. Um estudante com talento, porém sem disciplina, terá muita dificuldade de atingir seus objetivos de passar no Vestibular.

Tome uma decisão, por exemplo de ler 80 páginas por dia, até o dia em que irá fazer a última prova da última fase daquele vestibular ou do Enem. Serão milhares de páginas lidas e relidas. Abra o livro agora, leia a primeira página e não pare mesmo quando bater o cansaço. Em pouco tempo, você se acostuma e não cansa mais. Vá em frente e não abandone sua estratégia de estudo.

Paulatinamente, passo a passo, fazendo o que conseguimos, repetindo conscientemente o que deve ser feito, chega o dia em que amadurecemos e, naturalmente, quase sem perceber, fazemos o que deve ser feito.

A boa notícia e o mais interessante disso tudo, é que disciplina não é um dom que a pessoa tem, é algo que se aprende, que se pode treinar e desenvolver a qualquer momento. No site do Vestibular1, falamos bastante sobre como treinar a disciplina e como se planejar. Se ainda não acessou nosso Guia de Planejamento do Tempo, visite e confira como fazer para garantir uma programação que te leve à disciplina.

Fundamental ter Disciplina: Tendo disciplina você aprende e se acostuma a estudar desde logo, e nunca é tarde para começar. Selecione o alvo. Estabeleça a estratégia de combate. Separe o programa específico para aquela matéria, escolha os livros, apostilas, resumos e prepare seu plano de estudo e de tempo.

Estudando o quanto se deve, fazendo sua parte e confiando na sabedoria da vida, acreditar que o que tiver de ser, será! Passar pelo vestibular vai ser mais ameno se você realmente estiver com disposição em ter disciplina em aprender, e a não repetir os mesmos erros. É hora de acertar desta vez!

Como primeiros passos, vocè deve olhar o programa, separar os livros necessários, estabelecer um plano de estudo e executá-lo de forma determinada, sem se afastar do planejamento inicial. Deposite suas esperanças no estudo. Estudar vale a pena. Estudar traz informação. Seja persistente, não desista. Não dramatize nem desanime. Não mude muito de objetivo. Prepare-se com antecedência, sem imediatismos, com paciência. Tenha fé, pois para quem prossegue sem desânimo, a vitória é certa.

O correto é viver um dia de cada vez, fazer alguns planos, investir na disciplina e energia no vestibular! Você verá que é bem mais fácil viver quando a gente para de brigar e simplesmente acredita que, ao fazer o nosso melhor, o que tiver de ser, será! Mais cedo ou mais tarde! A sua vaga na universidade está lá, é uma questão de tempo que vai ocupá-la, e com nossa ajuda, você tem todo o material necessário para revisar as matérias, com apostilas, resumos, vídeo-aulas, treinar com nossos simulados e testes, enfim, terá quase tudo que precisa para fazer um bom vestibular ou Enem e tudo gratuitamente.

Quando queremos algo, temos que lutar para que isto aconteça, mesmo que possa demorar um pouco. Seja sempre obstinado pela vitória. A sua realização profissional será fruto de uma estratégia de longo prazo, iniciada desde os primeiros anos de vida. Estudar sempre. O estudo é o passaporte para a liberdade.

A aprovação em lugar de destaque, não representará nada mais do que o resultado de uma estratégia preparada com racionalidade e executada com disciplina. Resta apenas desejar Boa sorte e bons estudos!

 

Fundamental ter Disciplina

Faça uma redação que obtenha nota máxima. A redação é um dos grandes desafios para quem vai fazer vestibular ou ENEM. O apoio dado pela seção Redação Nota 10 do Vestibular1 tem informações e dicas exclusivas em que você pode enviar textos para correção e ainda consultar outras redações corrigidas seguindo os critérios do MEC.

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta