Inglês no vestibular - Vestibular1

Inglês no vestibular

Inglês no vestibular

Inglês no vestibular

Inglês no vestibular e no Enem

Confira as dicas do artigo que Viviani Ketelu escreveu para alunos que fazem cursinho – muitos de escolas publicas que sentem muita dificuldades no inglês.

Este artigo os incentivou muito, foi uma palavra de animo para quem quer ter um inglês melhor, e pode servir de incentivo para todos estudantes.

‘’Inglês no vestibular’’

WHAT…? Sorry! Io no entendO! – Please YOU HELP ‘’ME’’’ ME AJUDA AI! EU don’t speak Inglês, no hablo ….

Hipoteticamente falando todos os alunos que vão prestar vestibular deveriam estar em igualdade de nível, ‘’no inglês’’(OF COURSE), mas eles nem de longe estão.

Alunos que vem de escolas particulares ou os que fazem cursos regulares, então passos à frente, isto é bater na mesma tecla, até uma bactéria sabe disto. Você passa pela 5º serie, ok class ““ verbo to be “” – ai na 6º serie, ‘’gente vamos aprender o verbo to be’’, que diabos têm este maldito verbo?

Você se pergunta. E assim vai até o ensino médio. O inglês, no ensino publico e capenga, morto de pai e mãe (salvo algumas exceções – pois sempre haverá professores e alunos dispostos a fazerem a diferença). Voltando ao vestibular, quando você se depara com uma prova de inglês cujo conteúdo você não faz a mínima idea do que significa é frustrante – ainda mais se você ouvir outro canditado falar ‘’cara tava fácil gabaritei’’. Como fácil? – Fácil para quem? (ai fatalmente você vai colocar a culpa no ensino precário que teve e com razão muitas vezes), mas não adianta, ‘’já foi’’ – àqueles preciosos pontos, foram para o ralo. E aquela matéria que para você, parecia tão inexpressiva no vestibular lhe pegou pela perna!

Se você não responde uma questão de física, por exemplo, você diz: “Cara eu não SABIA aquela questão”, porém se você não responde uma de inglês você comenta: “cara eu não ENTENDI aquela questão”. Percebeu a diferença entre ‘’não saber e não entender’’ pode parecer à primeira vista insignificante, mas não é – Saber (possuir o conhecimento) – Entender (apossar-se de um sentido).

Interiormente, não parece fazer sentido você ser OBRIGADO a SABER uma língua que não é sua! E cá para nós não é mesmo! Mas se você se propõe seguir as regras do jogo universitário – almejando boas universidades, so my friend, você vai ter que rebolar e ENTENDER (pelo menos o necessário) para seguir em frente. Pois muitas universidades costumam usar artigos acadêmicos em inglês e você não quer ficar para trás, ou quer?

Não apenas o inglês, mas qualquer outra língua, ou se aprende porque gosta ou porque PRECISA, por alguma razão. E se você e da turma que precisa- você tem que ter muita força de vontade. Pois pela frente uma atividade enfadonha lhe aguarda, mas quem sabe no meio do caminho você acabe aprendendo a gostar, desafiando-se a si mesmo em aprender – é ai resolva seguir sozinho dar passos além do que você precisa para o vestibular ou para a universidade ou para viajar a Disney (ou ser um astro (estrela) do Pop, ou cantar Heavy metal ou Rap).

So let’s GO my friend , don’t give up now – or – ‘’HASTA LA VISTA BABY’’ … (por Viviani Ketely)

 

Veja também: Dicas de Inglês para o vestibular, Inglês no vestibular, Conheça o Exclusivo Guia de Planejamento do Tempo,  As seções de Revisão OnLine e de Vestibular vão fazer a diferença na busca por uma boa nota, Inglês no vestibular, Outra seção imperdível é o de Redação, que também tem conteúdo inédito saiba fazer uma Redação Nota 10! Inglês no vestibular

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta