Menu fechado
Interdisciplinaridade no Vestibular e no Enem

Interdisciplinaridade

Interdisciplinaridade

Conheça as dicas práticas que farão garantir sua nota no Vestibular!

O site Vestibular1 tem um material completo sobre o Vestibular com Resolução comentada dos principais vestibulares do país, mais dicas e passos que te levarão à uma nota invejável no Vestibular te qualificando e dando oportunidade para você entrar em qualquer universidade que deseje. Confira as dicas práticas a seguir sobre Interdisciplinaridade.

Muitos estudantes têm um ótimo conhecimento, porém, não sabem usar toda essa capacidade em prol de realizar uma excelente prova. Você já deve ter percebido isso em alguns assuntos ou matérias. Por exemplo, você sabe tudo sobre logaritmo, entretanto, no último vestibular você errou a questão sobre o tema. Vários podem ser os fatores que contribuíram com o seu erro, você pode ter feito uma conta errada, ou não ter entendido o que a questão solicitava.

O objetivo do Vestibular1 é não deixar você errar assuntos que já sabe, além disso, a maior meta é acertar o máximo de questões que puder e você precisa fazer isso no menor tempo possível. Na verdade é a união perfeita para a prova de vestibular – rapidez e eficiência.

O Vestibular1, quer que vôce imagine-me como um amigo seu que já fez inúmeras provas e quer compartilhar um pouco de conhecimento com você.

O Vestibular1 costuma orientar para que você leia com atenção todos os enunciados das questões com muita calma e, principalmente, com clareza. Seria maravilhoso se você entrasse no site do Vestibular1 (www.vestibular1.com.br) e baixasse as provas anteriores para se testar e tentar resolvê-las.

Como já sabemos, a interdisciplinaridade, as habilidades e competências mais específicas não são novidades, há anos notamos questões interdisciplinares nas provas, embora não com esse nome. Há pouco tempo o vestibular utiliza-se deste tipo de questão na prova. Portanto, não tenha medo, o nome é um pouco grande, mas as questões são teoricamente simples a partir do momento que utilizar as dicas e orientações do Vestibular1.

O bom deste tipo de questão é que sempre se misturam duas disciplinas ou mais, por exemplo, história e literatura. Essa fusão facilita a vida dos vestibulandos, pois pode-se lembrar de informações tanto de uma quanto de outra disciplina para responder a questão. Às vezes temos dificuldade em história, entretanto, somos bons, por exemplo, em literatura o que facilitará a resolução da questão.

Lembramos que também ocorre a Interdisciplinaridade no Vestibular e no ENEM! Fique atento.

 

 

Veja mais Dicas exclusivas:

Desempenho no vestibular

Interdisciplinaridade

Grifando as questões

Contas desnecessárias

Interdisciplinaridade

Leia a questão com atenção

Vídeo aulas grátis no Vestibular1

Interdisciplinaridade

Publicado em:As Dicas

Você pode gostar também