Menu fechado
Orientações para Matemática, para passar no Enem

Para passar no Vestibular: Matemática

Orientações para Matemática, para passar no Vestibular.

Orientações para Matemática, para passar no Enem.

ORIENTAÇÕES PARA O VESTIBULAR DE MATEMÁTICA

As questões de Matemática do Concurso Vestibular visam avaliar a compreensão dos tópicos dos programas dos Ensinos Fundamental e Médio e a capacidade de manipulação dos conceitos fundamentais, deforma integrada e criativa.

Procura-se enfatizar a avaliação por meios que valorizem o raciocínio lógico, de maneira a não exigir muitas memorizações e cálculos excessivos. Na Primeira Fase, o objetivo é verificar o conhecimento geral mais qualitativo e prático, enquanto que na Segunda Fase o objetivo é verificar um domínio mais quantitativo e específico, a fim de que o aluno possa revelar sua visão e pensamento autônomos.

Ultimamente os, grandes vestibulares, estão exigindo do aluno um conhecimento conceitual de cada disciplina portanto, é necessário entender em os conceitos básicos de cada assunto em todas as disciplinas e trabalhar com eles de forma coerente em cada questão. Para que isso possa acontecer eis algumas dicas que poderão ser úteis na jornada do aluno até o vestibular.

· Dispa-se de qualquer preconceito com relação a alguma matéria: como seres humanos normais temos dificuldades em uma ou outra matéria matemática , português, física , porém não podemos transformar isso numa barreira na hora de estudá-las . Lembre-se de que o vestibular é uma prova onde dependemos de todas as disciplinas. As pessoas tendem a ter medo, receio e até má vontade com aquilo que ela não conhecem direito.

· Procure organizar um método individual de estudos: perceba qual é a melhor forma para você estudar, tente montar um horário de estudos com todas as matérias e siga-o de forma disciplinada.

· Leia com atenção e aprenda as definições: ao estudar qualquer assunto que necessite de uma definição prévia, dê muita atenção as definições e as propriedades decorrentes dela

· Perceba a diferença entre olhar e observar: um grande escritor inglês disse uma vez que na maioria das vezes olhamos para as coisas, deixamos de observa-las com a atenção devida e isto faz com que características importantes do objeto passem despercebidas. Muito filosófico não é , mas trocando em miúdos, todas as questões que você fizer devem ser observadas e não apenas olhadas de forma rápida leia atentamente cada questão e tire dela informações preciosas.

· Transpire muito: Matemática se aprende com 5% de inspiração e 95% de transpiração por isso, faça o máximo de exercícios que você puder, fazendo exercícios você aprende e cria seus próprios métodos para resolver questões. Além disso você sente muito mais confiança na hora de fazer qualquer tipo de questão.

Conteúdos programático das matérias:

MATEMÁTICA

FÍSICA

QUÍMICA

BIOLOGIA

PORTUGUÊS

REDAÇÃO

INGLÊS

HISTÓRIA

GEOGRAFIA

ORIENTAÇÕES PARA AS MATÉRIAS

FÍSICA

QUÍMICA

BIOLOGIA

PORTUGUÊS

REDAÇÃO

INGLÊS

HISTÓRIA

GEOGRAFIA

Programas e orientações para as Provas de Habilidades Específicas:

ARTES CÊNICAS – LICENCIATURA

ARTES CÊNICAS – BACHARELADO

ARTES PLÁSTICAS

CURSO SUPERIOR DO AUDIOVISUAL

MÚSICA

ARQUITETURA

 

Para passar no Vestibular! Além da vontade saiba o que fazer para conseguir passar no vestibular.

Comece fazendo nossos novos simulados

Confira A melhor maneira de estudar!

Confira as dicas e informações, tudo que precisa para fazer uma Redação Nota 10!

Visite a nossa seção do Enem e saiba tudo sobre este exame!

Não deixe de conhecer os Nossos Guias: de Como Escolher a Profissão, Planejamento do Tempo e Como Escolher onde Estudar. Tenha informações de carreiras, planejando o tempo e estudando no lugar certo! Exclusividade do Vestibular1.

Veja as tendências de carreirasProfissões Verdes – Saiba mais sobre Opção de carreira – Tirando dúvidas de última hora. Conheça os Tipos de Vestibulandos existentes! Em qual será que você vai se identificar?

 

 

Publicado em:As Dicas

Você pode gostar também