Vestibular, Insistir, Desistir ou Persistir - Vestibular1

Vestibular, Insistir, Desistir ou Persistir

Vestibular, Insistir, Desistir ou Persistir

 

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade, seja persistente e afine-se para o sucesso no vestibular e no Enem!

Vestibular, Insistir, Desistir ou Persistir por Vestibular1

A diferença entre o sucesso no vestibular e o fracasso não entrando na faculdade muitas vezes está nos pequenos detalhes, na falta de atenção, nas atitudes que tomamos ou deixamos de tomar perante os desafios e as oportunidades que a vida em geral nos apresenta.

Seja no aspecto pessoal ou estudantil, os estudantes e mesmo as pessoas vencedoras são aquelas que não desistem dos seus sonhos. O aluno tem que ter a sensibilidade para não ser demasiadamente insistente e ser persistente ao ponto de perceber o momento de mudar de estratégia para alcançar seu objetivo.

DESISTINDO: Muitos estudantes acabam não tendo o entusiasmo e a disciplina suficiente para perseguir suas metas. São alunos que não sabem esperar o tempo certo para “colher os frutos” de um estudo sustentável ou que não tem foco suficiente em determinadas matérias e acabam querendo estudar mil matérias e coisas diferentes ao mesmo tempo. E estudando assim não conseguem chegar a lugar algum, acabando por desistir de entrar em uma universidade.

INSISTINDO: Existem outros estudantes insistentes que querem muito alcançar seus objetivos porém acabam utilizando uma estratégia falha. Há os que também são demasiadamente insistentes com determinadas matérias ou cursos, tornando-se chatas e irritantes.

PERSISTINDO: Os estudantes persistentes sabem que é importante motivação e técnica de estudo para atingir suas metas. São alunos geralmente disciplinados para manter o foco nos estudos e nos resultados que se apresentam nas provas. Também são sábios para mudar de estratégia, caso o resultado não apareça, a fim de realizar seu sonho de passar no vestibular.

A grande diferença entre o estudante insistente e o persistente é o que último entende que as coisas que se apresentam vão mudando e que às vezes se faz necessário realizar correções de rota ou mudanças de estratégias para chegar ao sucesso. Um planejamento do tempo é uma dessas ferramentas que o estudante vestibulando deve ter à mão para procurar adequar sua rotina à essas mudanças que aparecem. O Vestibular1 disponibiliza o Guia de Planejamento do Tempo e outras ferramentas para o estudante persistir, insistir se for o caso e nunca desistir de prestar o vestibular.

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade, seja persistente e afine-se para o sucesso no vestibular!

 

Depois de ver Vestibular, Insistir, Desistir ou Persistir, Confira A melhor maneira de estudar!

Escolhi o curso errado: e agora?

 

Conheça o Exclusivo Guia de Planejamento do Tempo

Conheça o Exclusivo Guia de Como Escolher a Profissão

Conheça o Exclusivo Guia de Como Escolher onde Estudar

Decisão: Qual o Tempo Ideal?

Preparação e conteúdos para provas de vestibular

Revisão Inteligente de Vestibular

Sofrimento pelo vestibular

 

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta