Menu fechado
A volta ao cursinho para vestibular

A volta ao cursinho

Muita gente está por aí lotando as salas dos cursinhos pré-vestibular ou pré-enem da cidade. Algumas pessoas que saíram do terceiro ano e perderam o vestibular, outros que já passaram pelo cursinho mas não se deram muito bem no concurso, enfim, é hora de recomeçar e se preparar melhor para a próxima.

Muitos alunos fazem mil planos, juram que vão fazer tudo diferente, vão estudar mais do que no ano passado, mas o ideal mesmo é não deixar acumular assuntos e criar desde já uma rotina saudável de estudos. Ficar só nas promessas ou achar que as aulas só vão esquentar mesmo daqui a um mês é papo furado. Se você quer se dar bem no próximo vestibular, comece agora a trilhar o caminho certo.

A volta ao cursinho para enem
A volta ao cursinho, vestibular e enem

Tente se concentrar ao máximo nas explicações dadas em sala de aula; como geralmente a turma é grande escolha um lugar do que qual você possa enxergar e ouvir o que é dito pelos professores. Se ligue menos nas fórmulas prontas para decorar e tente compreender melhor a maneira de aplica-las.

Em casa, reserve um tempo para repassar os assuntos e, se possível, estabeleça um dia para estudar cada disciplina e fazer muitos exercícios. Na sala de aula, explore os professores até o limite. Claro que não precisa ser chato, mas tire suas dúvidas, levante seus questionamentos e pergunte. Se você perder essas chance, provavelmente terá que se matricular no pré-vestibular outras vezes.

Se houver tempo, combine com outros alunos um grupo de estudos para aprofundar as matérias. Isso pode ajudar bastante, pois muitas vezes um entende mais de determinados assuntos do que outros. Além disso, vocês aproveitam a oportunidade para fazer novos amigos.

Livros, provas de concursos anteriores, de outras faculdades, nosso portal e os próprios módulos fornecidos pelo curso podem ser muito úteis nos encontros de estudos para testar seus conhecimentos.

Esqueça aquela história de depois eu passo isso, porque em um curso de pré-vestibular tudo é muito rápido. É um volume grande de informação para pouco tempo e nem sempre os professores vão poder voltar para explicar tudo de novo. Mesmo tendo um pouco mais de trabalho, tente eliminar as dúvidas assim que elas surgirem, até porque muitos outros assuntos lá na frente podem depender de um detalhe que você deixou passar.

Todas as disciplinas merecem dedicação especial, mas aqueles nas quais você tem maiores dificuldades, merecem atenção redobrada, bem como a redação. Escreva, reescreva, mostre ao professor e, sobretudo, leia muito para aperfeiçoar cada vez mais seu talento nessa área.

Essas regrinhas são básicas para levar um ano sem estresse e chegar ao vestibular sem perder noites para decorar tudo de última hora. Com certeza, isso vai fazer uma diferença enorme.

Depois de ver A volta ao cursinho, Confira algumas importantes dicas de nosso portal: Como estudar, Como estudar com o celular, Planejando os estudos, Preparando-se para as provas, Um segredo básico para passar, Formas de descomplicar, Macetes de como decorar fórmulas, O dilema de quem não passou, Aprenda a enfrentar a ansiedade, Os dez mandamentos do vestibulando, Conheça os macetes para decorar fórmulas, Turbinando a memória, Faça o nosso Teste de ansiedade, Escolha sua carreira, Carreiras e profissões, Visite faculdades, faça sua opção, Confira todo sobre o ENEM, Conheça as Melhores faculdades segundo o MEC – Veja na seção!

Quer treinar mais para o Vestibular e Enem? Faça os Exercícios específicos de Física, Quer treinar mais para o Vestibular e Enem? Faça os Exercícios específicos por matéria.

 

Publicado em:As Novidades

Você pode gostar também