Menu fechado
Mais vagas na USP e Unesp, vestibular

Mais vagas na USP e Unesp

Fuvest oferece mais de 500 vagas

Serão oferecidas mais de 500 vagas para o vestibular na Fuvest; a maioria dos cursos serão noturnos, conforme a meta da Pró-Reitoria de Graduação de aproveitar as estruturas físicas preexistentes, que não são utilizadas nesse horário

USP - Universidade de São Paulo, vestibular
USP – Universidade de São Paulo

Ao todo, alunos vão disputar 8.246 lugares na USP, Santa Casa e Academia de Polícia. A fuvest iniciou em 6 de Agosto a venda dos manuais com uma boa notícia para os candidatos. O Conselho Universitário da Universidade de São Paulo (USP) aprovou a criação de sete novos cursos de graduação. Terá 532 novas vagas (515 de novos cursos e 17 da ampliação de cursos já existentes).

Serão oferecidas mais de 500 vagas para o vestibular deste ano. A maioria dos cursos serão noturnos, conforme a meta da Pró-Reitoria de Graduação de aproveitar as estruturas físicas preexistentes, que não são utilizadas neste horário.

Em Piracicaba, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) vai oferecer os bacharelados em Gestão Ambiental (30 vagas noturno) e Ciências Biológicas (área agronômica – 30 vagas noturno).

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFLCRP) terá os cursos de Pedagogia, com 50 vagas (noturno), e de Licenciatura em Música, com 15 vagas no período vespertino e 15 no diurno.

Também em Ribeirão, a Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) criará o curso de Farmácia e Bioquímica (bacharelado), com 30 vagas (noturno).

O Instituto de Matemática e Estatística (IME), em São Paulo, terá o curso de Matemática Aplicada e Computacional, com 50 vagas.

O curso de Bacharelado em Relações Internacionais merece destaque, pois será mantido por meio da cooperação entre três unidades da USP: a Faculdade de Direito (FD), a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) e a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), com o objetivo de suprir a demanda de recursos humanos nessa área. Serão 30 vagas no período da tarde e outras 30 à noite.

No primeiro semestre deste ano, o conselho já havia aprovado a criação de mais quatro cursos: Engenharia Aeronáutica, Fisioterapia, e Terapia Ocupacional (em Ribeirão Preto) e Oceanografia.

A venda do manual do candidato e o pagamento da taxa de inscrição para o vestibular será realiza de 6 de agosto a 21 de setembro. A ficha de inscrição deverá ser entregue nos dias 15, 22 e 23 de setembro, nos postos da Fuvest.

Os exames da primeira fase estão marcados para os dias 18 de novembro e 2 de dezembro. A segunda fase será realizada de 6 a 10 de janeiro. Mais informações no site da Fuvest.

Além de atender a demanda por áreas já consolidadas no mercado, como Ciências da Computação, Matemática, Física, Química, Biológicas e Pedagogia, estão sendo introduzidos os cursos de Engenharia Ambiental, Relações Internacionais e Ciências Biológicas com habilitação para Biologia Marinha e Gerenciamento Costeiro.

Também será implantado o curso de Engenharia de Materiais com previsão para ser lançado no próximo ano. Atualmente a instituição oferece 5.055 vagas em 50 profissões, distribuídas em 16 campi no Estado.

As inscrições para o vestibular serão realizadas de 17 de setembro a 11 de outubro. Os exames estão marcados para os dias 16, 17 e 18 de dezembro.

Mais informações no site da Unesp.

 

Visite as seções de Vestibular e de Enem elas podem te ajudar a entrar na Faculdade!!

Faça nosso Teste Vocacional, Confira o Calendário, Visite Faculdades e faça sua opção! Visite cursinhos, Confira como é o vestibular no mundo – Veja na seção! Veja dicas para estudar sozinho – Veja na seção!

Confira o Guia de como escolher a profissão e mais informações gerais de como escolher a profissão. Descubra os Tipos de Vestibulandos existentes! Saiba com qual vai se identificar!

 

Publicado em:As Novidades

Você pode gostar também