Namorar, ajuda ou atrapalha os estudos? - Vestibular1

Namorar, ajuda ou atrapalha os estudos?

Namorar, ajuda ou atrapalha os estudos?

O amor nos tempos do vestibular ou de Enem. Será que ajuda ou atrapalha? Dúvida cruel.

Jackson estuda num cursinho, está tão determinado a fazer medicina que no começo do ano tomou uma decisão polêmica: terminou com a namorada. Eu tenho muito desejo de fazer medicina, pra mim é bastante importante. Mais importante do que namorada, no momento, admite.

Outros vestibulandos também fizeram essa opção: Eu estava pedindo mais tempo para estudar, estavam rolando brigas, então eu preferi terminar para me dedicar mais aos estudos, conta uma vestibulanda. Você não tem como parar um dia para dar atenção a ela, então achei melhor terminar, diz outro estudante.

O namoro pode ser uma válvula de escape. Nada melhor do que estudar e depois sair, ir ao cinema, namorar, dizem os psicólogos. Se o aluno não tem uma boa vida familiar, uma boa vida afetiva, isso na verdade acaba atrapalhando, prejudicando o resultado, alertam.

Outra vestibulanda que ser psicóloga. Na primeira vez em que falou sobre namoro, tinha uma opinião: Não quero me prender a namoro, acho que está muito cedo. Agora um beijinho aqui, um beijinho ali, faz parte, é bom.

Mas um tempo depois… É sempre bom ter namorado, em qualquer ocasião, em qualquer momento. Estou na idade, diz agora. Coisas do coração…

O amor nos tempos do vestibular e enem
O amor nos tempos do vestibular

Um outro vestibulando, está namorando há mais de um ano, mas até há pouco tempo não sabia a carreira que ia escolher. Para se inscrever no vestibular, ele foi obrigado a fazer uma opção, e escolheu engenharia: Eu não sei se é isso o que eu quero, eu acho que é, diz.

O namoro tem me ajudado a tirar algumas dúvidas, pelo menos no estudo: A matéria que eu tenho dificuldade ele sabe e o que ele tem dificuldade eu sei. Aí é bem melhor, conta.

Mas a menina reconhece que no começo o namoro atrapalhou: Minha nota baixou bastante, tirei quatro e meio na média de física. Mas aí eu levei um puxão de orelhas em casa e no segundo mês tirei oito, depois nove, e aí ficou tudo normal, lembra.

Os pais do casal só têm uma preocupação: Eu acho que como são adolescentes, tudo é extremado. Então quando brigam, é choro e drama, entrega a mãe. Durante o período que eles passaram brigados, eu notei um efeito negativo no rendimento escolar dele, conta o pai.

Se você souber dividir namoro e estudo, fica legal, você consegue descansar, diz um vestibulando.

 

 

Você já viu se Namorar, ajuda ou atrapalha os estudos, veja agora se o esforço de estudar muito vale a pena, Faça nosso Teste Vocacional, Confira o Calendário, Visite a seção de Notícias!

 

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta