Menu fechado
OAB-SP consegue convênio para carentes vestibular

OAB-SP consegue convênio para carentes

O benefício é para mais de 16 mil alunos carentes

A isenção de taxas de inscrição para os principais vestibulares públicos do Estado de São Paulo. É a comunidade se beneficiando da força da OAB/SP.

A OAB-SP, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, foi a mediadora de um convênio assinado entre as comissões de vestibulares das universidades públicas paulistas (USP, Unicamp e Unesp) e o Fórum dos Cursinhos Alternativos, Sociais, Comunitários e Populares, que reúne mais de 30 cursos pré-vestibulares.

Por esse convênio, 16.355 alunos carentes – com renda familiar inferior a R$ 243,45 por indivíduo do domicílio – estão isentos de taxas de vestibular.

Para a obtenção da bolsa vestibular é necessário que os vestibulandos tenham feito os cursos fundamental e médio em escolas públicas, que sejam do Estado de São Paulo e que tenham terminado o curso médio até o final do ano anterior. A USP oferece 10 mil bolsas, a Unesp, 4 mil e a Unicamp, 2.355.

A grande importância do convênio, é que ele representa mais de 100% do total, na quantidade de isenções oferecidas pelas instituições nos últimos vestibulares. É assim considerado um sucesso que serve de estímulo a outras ações que têm uma abordagem social.

Sites relacionados: USP, Unesp, Unicamp, OAB/SP

 

Para passar no Vestibular! Além da vontade saiba o que fazer para conseguir passar no vestibular.

Faça e treine com nossos novos simulados

Confira A melhor maneira de estudar!

Não deixe para depois: Acesse agora a seção de Simulados

Visite a nossa seção do Enem e saiba tudo sobre este exame!

Confira as dicas e informações, tudo que precisa para fazer uma Redação Nota 10!

Tenha informações de carreiras, planejando o tempo e estudando no lugar certo! Exclusividade do Vestibular1. Não deixe de conhecer os Nossos Guias: de Como Escolher a Profissão, Planejamento do Tempo e Como Escolher onde Estudar.

 

 

Publicado em:As Novidades

Você pode gostar também